Eduardo de Lima Veiga assume como novo Ouvidor do Ministério Público do RS
Nesta segunda-feira, 8 de setembro, foi realizada a cerimônia de posse do novo Ouvidor do Ministério Público, com a presença da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul AMP/RS, representada pelo presidente Fernando Andrade Alves. Durante o evento, o procurador de Justiça Eduardo de Lima Veiga assumiu como Ouvidor e o procurador de Justiça Roberto Bandeira Pereira como Ouvidor Substituto. Quem deixa a função é o procurador de Justiça Mauro Renner. A solenidade ocorreu na sala de reuniões do gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Saltz.
Em seu discurso, Eduardo de Lima Veiga destacou a importância da Ouvidoria como canal direto entre a sociedade e o Ministério Público: “A Ouvidoria do Ministério Público é a forma mais ágil e próxima que a sociedade tem de se comunicar com o MP. Estamos disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, para receber dúvidas e reclamações, encaminhando-as aos promotores de Justiça competentes para solução.”
Também estiveram presentes à cerimônia a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Josiane Superti Brasil Camejo; o corregedor-geral do MPRS, Fábio Roque Sbardellotto; o secretário-geral do MPRS, João Ricardo Santos Tavares; a chefe de Gabinete da PGJ, Raquel Isotton; a promotora-assessora coordenadora dos Órgãos Colegiados, Juliana Bossardi; além de outros membros e servidores do MPRS.


