Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Doações de associados garantem <br> divertimento de alunos especiais

Para os 30 alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz, conhecer o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World, tornou-se um sonho realizado (foto). Com a ação solidária encampada pela Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS) que disponibilizou os ingressos para o passeio por meio de doações dos associados, “foi possível dar oportunidade para àqueles que nunca tiveram chance de viajar e trocar experiências culturais e de lazer” manifestou, agradecida, a diretora da entidade, Marisa Raimundo Rohde.
21/06/2006 Atualizada em 21/07/2023 11:01:02
Compartilhe:

Para os 30 alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz, conhecer o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World, tornou-se um sonho realizado. Com a ação solidária encampada pela Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS) que disponibilizou os ingressos para o passeio por meio de doações dos associados, “foi possível dar oportunidade para àqueles que nunca tiveram chance de viajar e trocar experiências culturais e de lazer” manifestou, agradecida, a diretora da entidade, Marisa Raimundo Rohde.


Trem fantasma, casa dos espelhos, tapete mágico, roda gigante, montanha-russa e os espetáculos circenses garantiram o divertimento do grupo que não conteve a felicidade ao circular pelas decorações sugestivas de um parque de diversões. “Foi maravilhoso”, resumiu a diretora que acompanhou os alunos durante a viagem junto com nove professores mais a vice-diretora da Apae, Adriane Link. “Todos voltaram com o gostinho de quero mais”, acrescentou.


Histórico da entidade


Há 42 anos funcionando em Santa Cruz, a Apae congrega 290 alunos com faixa etária de zero a 59 anos de idade. Os freqüentadores estão presentes tanto em clínicas – para os casos mais graves, ou matriculados em oficinas e escolas.


Sobrevivendo sempre de doações da sociedade civil, de empresas privadas ou do governo, a associação recebe com gratificação todas as contribuições fornecidas.


Para os que desejarem fazer doações ou conhecer a Apae, é só entrar em contato pelo telefone (51) 3711-3098, com Carla.

Últimas notícias
/arquivos/Capa-ABC
Loading...
Notícias

Entrevista à Rádio ABC destaca realização da primeira Semana do MP no Vale dos Sinos

11/05/2026
/arquivos/Vacinação
Loading...
Notícias

AMP/RS amplia campanha de vacinação contra a gripe com parceria da Panvel

11/05/2026
/arquivos/Capa_entrevista2
Loading...
Notícias

Imprensa destaca preparativos da AMP/RS para Congresso Estadual do Ministério Público

08/05/2026
/arquivos/Capa
Loading...
Notícias

Proteção da carreira pauta reunião da Diretoria Ampla da AMP/RS

08/05/2026