Desembargadora Iris Helena é homenageada na galeria de ex-presidentes do TJRS
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) participou, nesta segunda-feira, 19 de maio, da cerimônia de descerramento da fotografia da desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira na galeria de ex-presidentes do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS). A magistrada presidiu a Corte no biênio 2022/2023, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo.
Realizada na sede do TJRS, em Porto Alegre, a solenidade reuniu autoridades e representantes de diversas instituições. O presidente da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, prestigiou o evento acompanhando da vice-presidente de Núcleos, Luciana Cano Casarotto.
Trajetória
Natural de Pelotas, Iris Helena ingressou na Magistratura em março de 1985, atuando nas comarcas de Santa Rosa, Campina das Missões, Espumoso, São Jerônimo e Porto Alegre. Foi juíza-corregedora entre 1994 e 1998, e promovida ao Tribunal de Justiça em 2004. No biênio 2016/2018, tornou-se a primeira mulher a ocupar o cargo de corregedora-geral da Justiça. Em fevereiro de 2022, assumiu a presidência do TJRS, marcando um momento histórico na instituição.

