Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Defesa das prerrogativas dos membros do MP marca encontro da AMP/RS com a Administração Superior

Presidente e vice-presidente de Núcleos entregam pedido de providências ao procurador-Geral de Justiça, reafirmando autonomia administrativa da instituição e independência funcional de seus membros
19/11/2025 Atualizada em 27/11/2025 16:31:47
Compartilhe:
01capa

O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves, e a vice-presidente de Núcleos, Luciana Cano Casarotto, estiveram reunidos, nesta terça-feira, 18 de novembro, com o procurador-Geral de Justiça, Alexandre Saltz, ocasião em que trataram da defesa das prerrogativas dos membros do Ministério Público.


A iniciativa reforça o compromisso da AMP/RS com a preservação da autonomia administrativa da Instituição e com a garantia da independência funcional de seus integrantes, princípios essenciais para o pleno exercício da atividade ministerial. Além disso, a entrega do ofício fortalece o diálogo permanente entre a AMP/RS e a Administração Superior do Ministério Público, fortalecendo a defesa da classe.




Últimas notícias
/arquivos/Congresso_
Loading...
Notícias

AMP/RS custeará 20 inscrições para associadas participarem do 3º Congresso CONAMP Mulher

09/06/2026
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

Equipe Super Sênior conquista título nacional no CONAMPÃO 2026

07/06/2026
/arquivos/Torneio_Notícia_large
Loading...
Notícias

No CONAMPÃO 2026, AMP/RS representa o Rio Grande do Sul na competição nacional

03/06/2026
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Ação solidária da AMP/RS promove assistência durante o inverno na Capital

03/06/2026