Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Constituída a Associação Marcelo Küfner

Nesta terça-feira (19/07) foi realizada a Assembléia de constituição da Associação dos Amigos das Vítimas da Violência “Marcelo Dario Muñoz Küfner” (UNA). A organização é uma iniciativa da sociedade civil organizada em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
20/07/2005 Atualizada em 21/07/2023 10:57:32
Compartilhe:

Nesta terça-feira (19/07) foi realizada a Assembléia de constituição da Associação dos Amigos das Vítimas da Violência “Marcelo Dario Muñoz Küfner” (UNA). A organização é uma iniciativa da sociedade civil organizada em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).


“A iniciativa nasceu de uma tragédia, que foi a morte do meu filho. Racionalizamos a questão emocional buscando formas para a realização desta Associação”, explica Homero Küfner, idealizador do projeto e pai de Marcelo Küfner, promotor brutalmente assassinado em abril de 2004, aos 33 anos.


Estiveram presente à solenidade, representando a diretoria da Amprgs, a vice-presidente Administrativa Financeira, Simone Mariano da Rocha, e a assessora Administrativa, Marta Silva Beltrame. Sobre a iniciativa de criação da Associação Marcelo Küfner, Simone frisou: “É extremamente significativa a iniciativa da sociedade civil que busca se organizar para discutir assuntos que afligem o âmago da própria sociedade, suprir as deficiências dos serviços  e, até mesmo, das políticas públicas a fim de garantir os seus direitos fundamentais. O diferencial da Associação que hoje se funda é justamente a transdisciplinaridade, que se apresenta através das diversas áreas com as quais a UNA pretende apoiar as vítimas de violência e suas famílias”.


A UNA terá como finalidade a assistência às vítimas de violência e a seus familiares mediante ações nos campos da assistência social, jurídica, psicológica e educacional. Sobre as expectativas em relação ao funcionamento da entidade, Homero afirma: “eu aprendi no transcurso da vida que a desilusão é fruto da ilusão. Eu não penso onde é que vamos chegar. Mas sei que demos o primeiro passo. E espero que seja uma boa caminhada”. A Amprgs, Homero Küfner, também espera.





     

     

 

Últimas notícias
/arquivos/WhatsApp Image 2025-09-17 at 16.11.07 (2)
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia o Tá na Mesa da Federasul sobre jurisprudência e impunidade nos crimes violentos

17/09/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-09-17 at 16.29.49
Loading...
Notícias

Na Tertúlia, Diretoria da AMP/RS se reúne com jubilados

17/09/2025
/arquivos/Alegrete
Loading...
Notícias

Alegrete recebe a 5ª Semana do Ministério Público com debates sobre Justiça, cidadania e meio ambiente

16/09/2025
/arquivos/CCJ3
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva da AMP/RS acompanha projeto de lei na CCJ da Assembleia Legislativa

16/09/2025