Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Conselho Deliberativo da FMP aprova orçamento da entidade para 2014

<p> Ocorreu nesta segunda-feira (13) a primeira reunião do Conselho Deliberativo da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) com a nova direção da entidade. No encontro, realizado na Procuradoria-Geral de Justiça, foi aprovada, por unanimidade, a proposta orçamentária encaminhada pela FMP. </p>
13/01/2014 Atualizada em 21/07/2023 10:59:10
Compartilhe:
1389810892.jpg




Ocorreu nesta segunda-feira (13) a primeira reunião do Conselho Deliberativo da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) com a nova direção da entidade. No encontro, realizado na Procuradoria-Geral de Justiça, foi aprovada, por unanimidade, a proposta orçamentária encaminhada pela FMP.



Participaram o chefe do Ministério Público, Eduardo de Lima Veiga; e os presidentes da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo; e da Escola, David Medina da Silva; além do conselheiro João Hübert Jaccottet. Os demais integrantes do conselho manifestaram-se acerca da proposta por e-mail, igualmente acolhendo os valores para o orçamento da FMP em 2014.



NOVO MESTRADO E CONVÊNIO

Durante a reunião, foi apresentada a ideia de a Escola de criar um curso de mestrado sobre Direito Público, envolvendo diversas áreas de pesquisa. O projeto está praticamente concluído e será encaminhado ao MEC tão logo for publicado o edital, no Ministério, para a habilitação de novos cursos.



Ainda no encontro, o dirigente da AMP/RS propôs a criação de um grupo de trabalho para examinar a possibilidade de elaborar um novo convênio entre a Associação, a Escola e a PGJ, estabelecendo regras específicas para estimular os membros do MP a cursarem o mestrado da Fundação. Atualmente, está em vigor uma parceria entre o Ministério Público e a AMP/RS que dá apoio aos interessados em cursar pós-graduação, mestrado e doutorado em qualquer instituição de Ensino Superior.


Últimas notícias
/arquivos/AGENDE-SE
Loading...
Notícias

Anote na agenda: calendário de verão reunirá confraternizações no litoral gaúcho

19/12/2025
/arquivos/06bd3646e79e4b441d5b0802317e7682280967ef (1)
Loading...
Notícias

AMP/RS divulga horários de funcionamento durante as festas de fim de ano

19/12/2025
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Reunião entre AMP/RS e Administração Superior aponta preocupações da classe

19/12/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-12-18 at 18.28.04
Loading...
Notícias

Homenagem reconhece trajetória do procurador de Justiça Vieira da Cunha, que se aposentará em janeiro de 2026

18/12/2025