Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Congresso nacional celebra os 10 anos do Mediar com presença da AMP/RS

Autoridades destacaram modernização do programa e fortalecimento das práticas autocompositivas; AMP/RS prestigiou evento
21/05/2026 Atualizada em 22/05/2026 12:34:09
Compartilhe:
capa
Foto: Grégori Bertó/MPRS

A solenidade de abertura do Congresso Nacional de Autocomposição, Neurociência e Resolutividade ocorreu nesta quinta-feira, 21 de maio, no Palácio do Ministério Público, em Porto Alegre. O evento contou com a presença do presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves.


Promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o congresso marcou os 10 anos do Mediar MPRS, núcleo voltado à promoção da solução consensual de conflitos e ao fortalecimento da cultura do diálogo.


Durante a cerimônia, o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, assinou o novo provimento que atualiza a estrutura do Mediar, ampliando seu escopo de atuação e fortalecendo as práticas institucionais voltadas à construção de soluções consensuais.


Outro destaque foi o anúncio do corregedor nacional do Ministério Público, Fernando da Silva Comin, da criação de um grupo de trabalho na Corregedoria Nacional. A iniciativa definirá critérios, indicadores e diretrizes para aprimorar as atividades correcionais e incentivar práticas resolutivas e autocompositivas em todo o país. O evento também contou com a presença do promotor de Justiça do MPMS e conselheiro do CNMP, Alexandre Magno Benites de Lacerda.





Últimas notícias
/arquivos/congresso estadual do ministério público
Loading...
Notícias

Contagem regressiva: faltam três semanas para o XVII Congresso Estadual do Ministério Público

16/07/2026
/arquivos/amprs
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva recebe visita institucional de Janine Borges Soares e Beto Albuquerque

16/07/2026
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Chefes dos Poderes e autoridades recebem convite para o XVII Congresso Estadual do Ministério Público

15/07/2026
/arquivos/tertúlia
Loading...
Notícias

Tertúlia reúne associados para esclarecimentos e atualização institucional

15/07/2026