Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Congresso Nacional aprova PEC 45

Alteração constitucional foi precedida de articulação da CONAMP
20/12/2024 Atualizada em 20/12/2024 18:12:24
Compartilhe:
APROVADA PEC 45

Nesta quinta-feira, 19 de dezembro, o Congresso Nacional aprovou o pacote de ajuste fiscal, consolidado na PEC 45/2024, apensada à PEC 31/2007. O texto final, fruto de intensas negociações entre lideranças partidárias e representantes de diversas categorias do funcionalismo público, agora aguarda promulgação.


A proposta aprovada elimina a eficácia imediata de restrições ao recebimento de verbas indenizatórias, estabelecendo que qualquer alteração dependa de regulamentação por lei ordinária a ser aprovada pelo Congresso Nacional. Essa mudança é resultado de uma mobilização intensa liderada pela CONAMP, CNPG, ANPR, ATRICON e outras entidades da FRENTAS, que demonstraram aos parlamentares os impactos negativos que a medida poderia causar ao serviço público brasileiro.


Entre os presentes nas articulações esteve o ex-presidente da AMP/RS e atual diretor financeiro da CONAMP, João Ricardo Santos Tavares. Ele contribuiu diretamente para o diálogo com os parlamentares, reforçando a importância da valorização do funcionalismo público.


Últimas notícias
/arquivos/DSC_2982[1]
Loading...
Notícias

Reunião de Diretoria Ampla da AMP/RS reforça diálogo sobre reforma administrativa e temas estratégicos

07/11/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-11-06 at 10.35.43 (1)
Loading...
Notícias

2ª Semana do MP de Guaíba destaca atenção às vítimas e desafios da proteção ao consumidor em apostas

06/11/2025
/arquivos/Capa01
Loading...
Notícias

AMP/RS e CNMP: reunião-almoço com conselheiros reforça diálogo e cooperação institucional

06/11/2025
/arquivos/Capa (2)
Loading...
Notícias

Ordem do Mérito do Ministério Público 2025 reconhece trajetórias de destaque

06/11/2025