Menu de serviços
Tipo:
Notícias

CONAMP Mulher termina com participação de promotoras gaúchas em painéis

Encontro reuniu promotoras e procuradoras de Justiça de todo o país em Brasília
13/06/2024 Atualizada em 25/06/2024 11:44:42
Compartilhe:
CONAMPMulher

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) participou da segunda edição do Congresso CONAMP Mulher, promovido pela Associação Nacional do Ministério Público (CONAMP), entre os dias 12 e 13 de junho, em Brasília.


Representaram a AMP/RS a vice-presidente de Relações Institucionais, Karine Camargo Teixeira; a vice-presidente de Jubilados, Guacira Almeida Martins; e a vice-diretora do Departamento de Mulheres, Luciana Cano Casarotto. A comitiva gaúcha também foi formada pelas promotoras de Justiça Júlia Flores Schütt, Paula Ataíde Athanásio e Priscilla Ramineli Leite Pereira. 


Em 2024, o CONAMP Mulher realizou nove painéis, totalizando mais de dez horas de discussões. Sob o tema "Democracia sob a perspectiva de gênero”, o encontro também debateu pautas envolvendo os direitos das mulheres e equidade de gênero. O evento foi finalizado com a palestra “Democracia sob Perspectiva de Gênero", apresentada pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia.


Durante o CONAMP Mulher, Karine Camargo Teixeira foi relatora no painel "Mulheres e Violência Política: Uma Escuta Necessária". "Pertencemos a uma geração transformadora. Por isso, devemos permanecer juntas e unidas para seguirmos em frente. Este painel é extremamente necessário para debater o espaço de fala das mulheres na atual sociedade e o quanto é desafiador criar novas lideranças femininas", disse a vice-presidente de Relações Institucionais da AMP/RS.


Já a vice-diretora do Departamento de Mulheres da AMP/RS, Luciana Cano Casarotto, participou como relatora do painel "Novas Tecnologias e o Enfrentamento à Violência Política de Gênero". "Poder contribuir para o debate sobre violência política e novas formas de seu enfrentamento, ao lado de colegas referências no cenário nacional, é uma honra, ainda mais, por representar todos os colegas gaúchos que não puderam comparecer, especialmente pela difícil situação que enfrentamos no nosso Estado", destacou.


Delegação gaúcha com o presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, e com a coordenadora da comissão de mulheres da CONAMP, Deluse Amaral


Delegação gaúcha com o presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, e a coordenadora da comissão de mulheres da CONAMP, Deluse Amaral


Karine Camargo Teixeira relatora do painel "Mulheres e Violência Política: Uma Escuta Necessária"


Karine Camargo Teixeira relatora do painel "Mulheres e Violência Política: Uma Escuta Necessária"


Luciana Cano Casarotto relatora do painel "Novas Tecnologias e o Enfrentamento à Violência Política de Gênero"


Luciana Cano Casarotto relatora do painel "Novas Tecnologias e o Enfrentamento à Violência Política de Gênero"


Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia


Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia


 

Últimas notícias
/arquivos/Memorial
Loading...
Notícias

Departamento do Memorial realiza reunião na sede da AMP/RS

17/07/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-07-16 at 14.30.02
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia lançamento do livro "GDI: Bastidores e Prática do Jornalismo Investigativo"

16/07/2024
/arquivos/Congresso do MP
Loading...
Notícias

Primeiro lote de inscrições para o XVI Congresso Estadual do Ministério Público termina nesta segunda-feira

15/07/2024
/arquivos/1a
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS participa de ato que marca instalação da Frente Parlamentar pela extinção da dívida do Estado com a União

15/07/2024