Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Conamp e AMB realizam ato contra <br> a corrupção e pela ética na política dia 17

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) realizarão no próximo dia 17, em Brasília (DF), uma manifestação contra a corrupção e a favor da ética na política.
11/08/2005 Atualizada em 21/07/2023 11:00:40
Compartilhe:

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) realizarão no próximo dia 17, em Brasília (DF), uma manifestação contra a corrupção e a favor da ética na política. O ato reunirá integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público de todas as partes do Brasil.


Às 11h, na sede da AMB, o presidente da entidade, Rodrigo Collaço, e da Conamp, João de Deus Duarte Rocha, e os deputados federais Denise Frossard (PPS-RJ) e  Carlos Sampaio (PSDB-SP) falarão sobre a crise atual. Ao final do ato, será divulgado manifesto contra a corrupção e a favor da punição dos culpados pelas irregularidades que venham a ser apuradas nas investigações em curso. Depois, o manifesto será encaminhado aos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Nelson Jobim, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Velloso, da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, e do Senado, Renan Calheiros, e ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza.


Segundo João de Deus Duarte Rocha, o ato público tem como objetivo transmitir à sociedade uma mensagem de tranqüilidade quanto ao papel da Magistratura e do Ministério Público no rigoroso combate à corrupção. “É inadmissível qualquer proposta de acordo sob o pretexto de garantia da governabilidade. Os integrantes do Ministério Público e da Magistratura intensificarão suas ações no fiel cumprimento dos mandamentos constitucionais, sobretudo como responsáveis pela defesa do Estado de Direito e consolidação do regime democrático”, afirmou Rocha.


Fonte: Conamp

Últimas notícias
/arquivos/Capa
Loading...
Notícias

Seminário discute desafios para garantir acesso e permanência de estudantes na escola

30/10/2025
/arquivos/Capa01
Loading...
Notícias

Série Vivências no MP destaca o despertar do Ministério Público para a consciência ambiental

30/10/2025
/arquivos/a
Loading...
Notícias

Vice-presidente da AMP/RS participa de lançamento de novas ferramentas previdenciárias no TJRS

30/10/2025
/arquivos/DSC00008
Loading...
Notícias

FMP lança Cátedra Sérgio Vieira de Mello e reforça compromisso com refugiados e direitos humanos, com participação da AMP/RS

29/10/2025