Menu de serviços
Tipo:
Notícias

CONAMP defende poder investigatório do MP e condena decisão do CNMP de suspender oitiva de Lula

<div> Em reunião de seu Conselho Deliberativo, na última quarta-feira (17), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) lamentou a decisão liminar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de suspender, um dia antes, a audiência que ouviria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Marisa Letícia sobre as suspeitas de favorecimento da empreiteira OAS, investigada na Operação Lava Jato, na reforma de um triplex usado por eles no Guarujá (SP). A entidade referendou ainda seu apoio e confiança à atuação dos promotores de Justiça envolvidos nas investigações e, por meio de nota pública, manifestou repúdio à decisão do Conselho, que teria “ofendido a atividade-fim da Instituição”. </div> <div> <br /> </div> <div> <br /> </div> <div> <br /> </div> <div> <br /> </div> <div> <br /> </div> <div> <br /> </div> <div> <br /> </div> <div> <br /> </div> <div> <br /> </div>
18/02/2016 Atualizada em 21/07/2023 10:58:27
Compartilhe:
1455818389.jpg





Em reunião de seu Conselho Deliberativo, na última quarta-feira (17), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) lamentou a decisão liminar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de suspender, um dia antes, a audiência que ouviria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Marisa Letícia sobre as suspeitas de favorecimento da empreiteira OAS, investigada na Operação Lava Jato, na reforma de um triplex usado por eles no Guarujá (SP). A entidade referendou ainda seu apoio e confiança à atuação dos promotores de Justiça envolvidos nas investigações e, por meio de nota pública, manifestou repúdio à decisão do Conselho, que teria “ofendido a atividade-fim da Instituição”.






Em nota pública assinada pela presidente Norma Cavalcanti, a CONAMP reforçou o apoio integral ao Ministério Público de São Paulo e à Associação Paulista do MP (APMP), bem como aos colegas que atuam no caso, e enfatizou que adotará todas as medidas necessárias “para garantir o respeito às garantias e prerrogativas próprias da Instituição”. A entidade reafirmou ainda o poder investigatório do MP, lembrando que o mesmo fora consagrado com a derrubada da PEC 37 e confirmado pelo Supremo Tribunal Federal, e revelou que estuda a adoção de medidas judiciais cabíveis.





Últimas notícias
/arquivos/A
Loading...
Notícias

Memorial da AMP/RS relembra registros históricos da atuação ministerial no Estado

30/04/2026
/arquivos/Biblioteca1
Loading...
Institucional

Vivências no MP relembra atuação de promotor de Justiça na direção da Biblioteca Pública do Estado

30/04/2026
/arquivos/Capa-Jubilados
Loading...
Notícias

Jubilados e pensionistas participam de reunião-almoço da AMP/RS com debates sobre pautas remuneratórias e institucionais

30/04/2026
/arquivos/Capa-Reunião
Loading...
Notícias

Valorização funcional e proteção à carreira pautam reunião extraordinária da AMP/RS

30/04/2026