Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Conamp apresenta memoriais ao STF acerca do <br>mandado referente aos proventos dos ex-ministros

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), juntamente com outras entidades de caráter nacional, apresentou memoriais junto ao Mandado de Segurança (MS) 24875, que trata dos temas envolvendo os subsídios da Magistratura da União, com reflexos na remuneração dos membros do Ministério Público da União e especialmente as controvérsias surgidas com a edição da Lei 11.143/05 e implementação do sistema remuneratório previsto nas Emendas Constitucionais 19, 41 e 47. Segundo as entidades que assinam os memoriais, a ação tem o intuito de contribuir para o debate, apresentando argumentos à matéria e suscitando temas correlatos. O julgamento do mandado está previsto para esta quinta-feira (9/3), no Supremo Tribunal Federal (STF). <a href="/images/memorial_conamp.pdf" target="_blank"><u>Clique aqui para ler os memoriais na íntegra.</u></a>
07/03/2006 Atualizada em 21/07/2023 10:58:28
Compartilhe:

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União (Amajum), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Militar (ANMPM), e a Associação do Mistério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), apresentaram memoriais junto ao Mandado de Segurança (MS) 24875, referente aos proventos dos ex-ministros.


O MS trata dos temas envolvendo os subsídios da Magistratura da União, com reflexos na remuneração dos membros do Ministério Público da União e especialmente as controvérsias surgidas com a edição da Lei 11.143/05 e implementação do sistema remuneratório previsto nas Emendas Constitucionais 19, 41 e 47. Segundo as entidades que assinam os memoriais, a ação tem o intuito de contribuir para o debate, apresentando argumentos à matéria e suscitando temas correlatos. O julgamento do mandado está previsto para esta quinta-feira (9/3), no Supremo Tribunal Federal (STF).


Clique aqui para ler os memoriais na íntegra.

Últimas notícias
/arquivos/Capa
Loading...
Notícias

AMP/RS participa de aula magna da FMP sobre diversidade e direitos fundamentais

12/03/2026
/arquivos/_MG_0454
Loading...
Notícias

Semana do MP abre calendário em Torres com debates sobre papel constitucional e crime organizado

12/03/2026
/arquivos/Conamp
Loading...
Notícias

CONAMP realiza Assembleia Geral e reconduz diretoria para o biênio 2026–2028

11/03/2026
/arquivos/Conamp_AMP
Loading...
Notícias

CONAMP empossa nova diretoria com representante da AMP/RS

11/03/2026