Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Combate à violência e à impunidade reúne parlamentares na AMP/RS

O combate à violência e à impunidade foi debatido na manhã desta quinta-feira (4), em reunião-almoço na sede da AMP/RS, da qual participaram representantes da Câmara Federal, da Assembleia Legislativa, da ONG Brasil Sem Grades e do Sinepe/RS, além de membros do Ministério Público. Durante o encontro, a deputada federal paulista Keiko Ota (PSB) manifestou apoio à campanha <strong>Brasil contra a Impunidade – não à PEC 37</strong> e também pediu apoio na luta por maior rigor na punição a crimes hediondos, entre outras medidas de repressão à violência, através da reforma do Código Penal.
04/04/2013 Atualizada em 21/07/2023 11:01:02
Compartilhe:
1365104137.jpg


O combate à violência e à impunidade foi debatido na manhã desta quinta-feira (4), em reunião-almoço na sede da AMP/RS, da qual participaram representantes da Câmara Federal, da Assembleia Legislativa, da ONG Brasil Sem Grades e do Sinepe/RS, além de membros do Ministério Público. Durante o encontro, a deputada federal paulista Keiko Ota (PSB) manifestou apoio à campanha nacional Brasil contra a Impunidade – não à PEC 37 e também pediu apoio na luta por maior rigor na punição a crimes hediondos, entre outras medidas de repressão à violência, através da reforma do Código Penal.



O aumento das penas é uma bandeira da parlamentar, que em 1997 teve seu filho de oito anos assassinado depois de ter sido sequestrado na zona leste de São Paulo. Coordenadora da União de Defesa das Vítimas de Violência (UDVV), ela encabeça uma campanha nacional pelo fim da impunidade.



O presidente da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo, solidarizou-se com a causa e apontou o interesse comum entre o movimento protagonizado pela parlamentar e a campanha nacional da AMP/RS, Conamp e outros órgãos representativos do Ministério Público contra a chamada PEC da Impunidade. "O conteúdo dessa proposta que tramita no Congresso Nacional representa um grande retrocesso para o país. Não podemos deixar vingar uma iniciativa que se transformará num monopólio da ineficiência e num estímulo à impunidade".



NO PLENÁRIO CONTRA A PEC 37

keiko300.jpgSuplente da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que, em 2012, analisou e aprovou a PEC 37, de autoria do deputado federal e delegado de polícia aposentado Lourival Mendes (PT do B-MA), Keiko manifestou por mais de uma vez, no Plenário da Câmara, sua posição contrária à proposta. "Não se pode tirar o poder de investigação do Ministério Público, que é o único que defende as vítimas de violência. Temos grande identificação com a Instituição e queremos trabalhar pela criação de uma política pública de combate à violência e por um Código Penal atualizado ao nosso tempo, já que, da forma que está, nenhum bandido teme ser punido por seus crimes", disse a parlamentar.



PRESENÇAS

Participaram do encontro, ainda, os vice-presidentes da AMP/RS Sérgio Harris, Caroline Vaz e Alexandre Saltz, o diretor da Fundação Escola Superior do Ministério Público, Mauro Souza; a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), o presidente da ONG Brasil Sem Grades, Luiz Fernando Oderich; e o  presidente do Sinepe/RS, Osvino Toillier; além de uma representação da associação de parentes das vítimas da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria.
Últimas notícias
/arquivos/DSC_8625
Loading...

AMP/RS promove reunião com jubilados e pensionistas para esclarecer direitos e benefícios

23/07/2025
/arquivos/AMPRS
Loading...

Diretoria Executiva da AMP/RS prestigia entrega da Medalha Preta Roza em Porto Alegre

23/07/2025
/arquivos/38151B-EVENTO-CONEXÃO-MULHER-AGOSTO_1598x899-02
Loading...

AMP/RS promove edição especial do Conexão Mulher sobre inteligência artificial e inovação tecnológica

23/07/2025
/arquivos/AMPRS_1
Loading...

AMP/RS se posiciona contra projeto que flexibiliza regras ambientais

22/07/2025