Tipo:
Notícias
Cenário político e temas remuneratórios pautam último almoço com aposentados e pensionistas
Dezenas de aposentados e pensionistas do Ministério Público gaúcho
confraternizaram, nesta quinta-feira (15), na última edição deste ano do
tradicional almoço mensal com a diretoria da AMP/RS. O encontro,
primeiro da nova gestão da entidade, contou com a presença do
subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Paulo Emílio J.
Barbosa, que conversou com os colegas sobre questões de interesse da
classe.
Dezenas de aposentados e pensionistas do Ministério Público gaúcho confraternizaram, nesta quinta-feira (15), na última edição deste ano do tradicional almoço mensal com a diretoria da AMP/RS. O encontro, primeiro da nova gestão da entidade, contou com a presença do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Paulo Emílio J. Barbosa, que conversou com os colegas sobre questões de interesse da classe.

CRIMINALIZAÇÃO DA ATIVIDADE FIM

Na sequência, o presidente Sérgio Harris falou sobre o cenário político conturbado em Brasília, onde a cada momento mudam as decisões, as votações e os diálogos com os interlocutores na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Abordou a polêmica com a OAB nacional e reafirmou sua posição contra a tentativa de criminalização da atuação de juízes e membros do Ministério Público, que foi introduzida no pacote de propostas do MPF chamado Dez Medidas contra a Corrupção e aprovada pelos deputados na madrugada de 30 de novembro. "Responder a uma interpelação por me insurgir contra isso, para mim, é uma medalha", disse Harris.
O presidente também tratou de uma série de questões embutidas nos projetos e PECs em tramitação em Brasília e no Parlamento gaúcho e que geram impacto remuneratório aos membros do Ministério Público e dificuldades operacionais à instituição. Observou que as entidades classistas do MP e do Judiciário, bem como suas administrações, seguem atuando fortemente junto aos deputados estaduais e federais e senadores, na tentativa de reverter ou adequar os conteúdos desses textos antes da eventual aprovação pelos plenários da Assembleia Legislativa, da Câmara e do Senado.

aniversariantes do mês, foram hoemnageados com o tradicional Parabéns a
Você e compartilharam o bolo oferecido pela Associação, o subprocurador-geral Paulo Emílio Barbosa falou aos presentes. O procurador analisou o ambiente político e os desdobramentos das votações em andamento nas casas legislativas e chancelou o relato preocupante do presidente Sérgio Harris. Ponderou sobre os esforços que vêm sendo feitos em relação às questões remuneratórias para membros ativos, jubilados e pensionistas.
HOMENAGENS


Últimas notícias