Candidatos à Procuradoria-Geral de Justiça apresentam propostas na Tertúlia da AMP/RS
A tradicional Tertúlia da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) concluiu, nesta quarta-feira, 7 de maio, o ciclo de encontros com os candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça, promovido junto ao grupo de jubilados da entidade, na Sede Administrativa.
As reuniões, realizadas periodicamente às quartas-feiras, serviram como espaço de diálogo qualificado entre os postulantes à chefia do Ministério Público e os membros aposentados e pensionistas da instituição. Os encontros ocorreram de forma híbrida.
Nesta quarta-feira, a primeira Tertúlia de maio recebeu o candidato Alexandre Saltz, encerrando a série de reuniões. O primeiro encontro foi realizado em 9 de abril, com a presença de Luciano Vaccaro, seguido por Lisandra Demari, no dia 16 de abril. Em cada ocasião, os candidatos apresentaram suas propostas e debateram temas centrais para o futuro do MPRS, incluindo políticas voltadas a aposentados e pensionistas, além das diretrizes prioritárias para a próxima gestão.
“Fortalecer o diálogo entre gerações é essencial para preservar a história, qualificar o presente e projetar um Ministério Público cada vez mais comprometido com a sociedade”, destacou o assessor especial da presidência da AMP/RS, Cláudio Barros Silva.


