Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Candidatos a procurador-geral de justiça participaram de debate no Ministério Público

<br /> <p> Um debate vigoroso realizado no final da tarde de sexta-feira (13 de março) confrontou os três candidatos ao cargo de chefe do Ministério Público gaúcho para o biênio 2009-2011. O encontro entre os procuradores José Túlio Barbosa, Mauro Henrique Renner e Simone Mariano da Rocha, promovido pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, foi realizado no auditório Mondercil  Paulo de Moraes, na sede do MP, em Porto Alegre. </p>
13/03/2009 Atualizada em 21/07/2023 11:02:22
Compartilhe:
1236989836.jpg



Um debate vigoroso realizado no final da tarde de sexta-feira (13 de março) confrontou os três candidatos ao cargo de chefe do Ministério Público gaúcho para o biênio 2009-2011. O encontro entre os procuradores José Túlio Barbosa, Mauro Henrique Renner e Simone Mariano da Rocha, promovido pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, foi realizado no auditório Mondercil  Paulo de Moraes, na sede do MP, em Porto Alegre.



O evento foi mediado pelo presidente da AMP/RS, Marcelo Lemos Dornelles, que fez a abertura dos trabalhos valorizando o caráter democrático do pleito. Feito o sorteio da ordem pela qual os candidatos iriam se manifestar, a procuradora Simone foi a primeira a ocupar o microfone e apresentar-se como uma proposta alternativa à atual administração do MP/RS. Mauro Renner falou sobre os trabalhos desenvolvidos nos dois anos últimos anos em que esteve à frente da Instituição e apresentou as novas propostas para o próximo mandato. José Túlio Barbosa, que concorre pela sexta vez, manteve seu discurso de crítica à administração do Ministério Público.



clipboard01.jpg



































Candidatos posam para fotos pouco antes de iniciar última atividade da campanha.





Durante pouco mais de duas horas, o auditório revisou as plataformas dos candidatos e participou com perguntas direcionadas à mesa. Entre os temas recorrentes estiveram questões internas relativas à administração e à carreira de promotores e procuradores de justiça. O combate à criminalidade foi assunto proposto por mais de uma vez pelo público, exigindo dos candidatos respostas objetivas sobre as ações que deverão ser adotadas nos próximos anos, a despeito do curto espaço de tempo para a abordagem do tema proposto.



Ao final, invertida a ordem de manifestações, Barbosa foi o primeiro a encerrar sua participação, seguido de Renner e Simone. O presidente da AMP/RS concluiu a programação ressaltando a participação efetiva do público, que formulou perguntas pertinentes e de grande importância para nortear os rumos da Instituição.  


Últimas notícias
/arquivos/814846ac741c8cf322421cb355d3a7a2c3b02614
Loading...

Preservando a Memória: AMP/RS homenageia o procurador jubilado Ely Pereira Mércio

14/07/2025
/arquivos/95a4069e0749b7f0762b581653c43c1086b592d0
Loading...

Confirmações para palestra sobre proteção patrimonial na AMP/RS entram na reta final

11/07/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-07-11 at 09.33.59
Loading...

Memorial da AMP/RS destaca trajetória do promotor Solon Loureiro Filho

11/07/2025
/arquivos/33
Loading...

Retratos do Passado traz novos registros da história da AMP/RS

11/07/2025