Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Câmara dos Deputados adia votação da PEC 37

A Câmara dos Deputados anunciou oficialmente nesta quinta-feira (20), que adiou a votação da Proposta de Emenda à Constituição 37/11, que restringe a investigação criminal às polícias federal e civis, o que impede o Ministério Público de abrir inquéritos. A informação foi divulgada pela Assessoria de Imprensa da Presidência da Câmara. A votação estava prevista para o próximo dia 26.
20/06/2013 Atualizada em 21/07/2023 11:02:29
Compartilhe:
1371763450.jpg




A Câmara dos Deputados anunciou oficialmente nesta quinta-feira (20), que adiou a votação da Proposta de Emenda à Constituição 37/11, que restringe a investigação criminal às polícias federal e civis, o que impede o Ministério Público de abrir inquéritos. A informação foi divulgada pela Assessoria de Imprensa da Presidência da Câmara. A votação estava prevista para o próximo dia 26.





Uma nova data deverá ser marcada durante reunião do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, com o grupo de trabalho que discute o texto. A reunião será realizada na próxima terça-feira (25).





O adiamento da votação ocorreu na semana em que, encerrado o prazo de atuação de GT de Aperfeiçoamento da Investigação Criminal, não houve consenso entre os representantes do MP e das Polícias, quanto ao texto elaborado como alternativa à PEC 37. Também essa semana, milhares de manifestantes em Brasília e outras 80 cidades brasileiras foram às ruas protestar contra vários itens, entre eles a proposta que retira o poder de investigação do Ministério Público.



PELO MUNDO

As manifestações também foram protagonizadas por comunidade de brasileiros que vivem em diversos países. A onda de protestos repercute nos veículos de comunicação do Brasil e do Exterior. Jornais como o francês Le Monde, o americano New York Times, o alemão Die Zelt e o inglês The Guardian, além dos sites da CNN e da BBC News deram ampla cobertura aos atos públicos e seus desdobramentos.


Últimas notícias
/arquivos/CONGRESSO NACIONAL_matéria site3_large
Loading...
Notícias

Confira a Programação do XXVI Congresso Nacional do Ministério Público

10/11/2025
/arquivos/DSC_2982[1]
Loading...
Notícias

Reunião de Diretoria Ampla da AMP/RS reforça diálogo sobre reforma administrativa e temas estratégicos

07/11/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-11-06 at 10.35.43 (1)
Loading...
Notícias

2ª Semana do MP de Guaíba destaca atenção às vítimas e desafios da proteção ao consumidor em apostas

06/11/2025
/arquivos/Capa01
Loading...
Notícias

AMP/RS e CNMP: reunião-almoço com conselheiros reforça diálogo e cooperação institucional

06/11/2025