Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Calil de Freitas assume direção da ESMP

Na noite desta quarta-feira (16/11), ocorreu a posse do novo diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Luiz Fernando Calil de Freitas. O cargo era até então ocupado por Luiz Inácio Vigil Neto. Na mesma oportunidade, o vice-presidente de aposentados da Amprgs, Cláudio Bonatto, foi o orador da primeira turma da Escola, em 1984, em cerimônia que marcou o descerramento da placa alusiva ao fato.
17/11/2005 Atualizada em 21/07/2023 11:02:47
Compartilhe:

Na noite desta quarta-feira (16/11), ocorreu a posse do novo diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Luiz Fernando Calil de Freitas. O cargo era até então ocupado por Luiz Inácio Vigil Neto.  Na mesma oportunidade, o vice-presidente de aposentados da Amprgs, Cláudio Bonatto, foi o orador da primeira turma da Escola, em 1984, em cerimônia que marcou o descerramento da placa alusiva ao fato.


Natural de São Sepé, Calil ingressou no MP em 1989. Desde 2002, atua como procurador substituto. Atualmente, é membro do Conselho Superior do Ministério Público e tambem professor universitário, lecionando nas áreas de direito constitucional nos cursos da ESMP e da Escola Superior da Magistratura (Ajuris)

Últimas notícias
/arquivos/Capa_Conamp
Loading...
Notícias

Região Sul abre rodada de reuniões da CONAMP sobre teto remuneratório

02/04/2026
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Tá na Mesa: AMP/RS prestigia palestra do PGJ sobre litigância e reconstrução do RS

01/04/2026
/arquivos/Capa_Tertulia
Loading...
Notícias

Tertúlia: debate destaca ações em defesa de jubilados e pensionistas

01/04/2026
/arquivos/Capa_Convite
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva da AMP/RS se reúne com secretário-chefe da Casa Civil

31/03/2026