Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Calil de Freitas assume direção da ESMP

Na noite desta quarta-feira (16/11), ocorreu a posse do novo diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Luiz Fernando Calil de Freitas. O cargo era até então ocupado por Luiz Inácio Vigil Neto. Na mesma oportunidade, o vice-presidente de aposentados da Amprgs, Cláudio Bonatto, foi o orador da primeira turma da Escola, em 1984, em cerimônia que marcou o descerramento da placa alusiva ao fato.
17/11/2005 Atualizada em 21/07/2023 11:02:47
Compartilhe:

Na noite desta quarta-feira (16/11), ocorreu a posse do novo diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Luiz Fernando Calil de Freitas. O cargo era até então ocupado por Luiz Inácio Vigil Neto.  Na mesma oportunidade, o vice-presidente de aposentados da Amprgs, Cláudio Bonatto, foi o orador da primeira turma da Escola, em 1984, em cerimônia que marcou o descerramento da placa alusiva ao fato.


Natural de São Sepé, Calil ingressou no MP em 1989. Desde 2002, atua como procurador substituto. Atualmente, é membro do Conselho Superior do Ministério Público e tambem professor universitário, lecionando nas áreas de direito constitucional nos cursos da ESMP e da Escola Superior da Magistratura (Ajuris)

Últimas notícias
/arquivos/WhatsApp Image 2026-02-11 at 15.45.18
Loading...
Notícias

Na Tertúlia, Diretoria Executiva se reúne com jubilados

11/02/2026
/arquivos/Capa_
Loading...
Notícias

Inovação, ética e tecnologia: AMP/RS inicia contagem regressiva para o XVII Congresso Estadual do MP

09/02/2026
/arquivos/IMG_0328
Loading...
Notícias

Primeira reunião de Diretoria Ampla em 2026 aborda primeiros desafios do ano

06/02/2026
/arquivos/IMG_0188
Loading...
Notícias

AMP/RS participa da 149ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais

05/02/2026