Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Brasília sedia seminário “O Papel das Carreiras de Estado na Reforma Política”

Com o tema central <em>“Transparência, controle social e combate à corrupção”</em>, ocorrerá, em Brasília,<strong> </strong>o Seminário <strong>“O Papel das Carreiras de Estado na Reforma Política”</strong>, promovido pelo Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). O evento será realizado no dia 7 de agosto no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. 
01/08/2013 Atualizada em 21/07/2023 10:58:34
Compartilhe:
1375391734.jpg




Com o tema central “Transparência, controle social e combate à corrupção”, ocorrerá, em Brasília, o Seminário “O Papel das Carreiras de Estado na Reforma Política”, promovido pelo Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). O evento será realizado no dia 7 de agosto no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. 



O objetivo do Fonacate é reunir especialistas no tema, parlamentares, servidores públicos, acadêmicos e a sociedade civil para definir os principais tópicos que as Carreiras de Estado devem apoiar na reforma política. O evento contará com palestrantes como Simeon Nichter (Professor da Universidade da Califórnia em San Diego); Márlon Reis (Juiz de Direito e Membro do Comitê Nacional do MCCE); Roberto Pires (Cientista político e ex-coordenador de estudos sobre Estado e Democracia do Ipea); Jerri Eddie Xavier Coelho (Secretário de Controle Interno da Presidência da República); deputado federal João Dado (PDT/SP); e Juarez Freitas (Professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Jurista).



O Fonacate é uma entidade de classe reconhecida como representante das Carreiras Típicas de Estado, integrada exclusivamente por entidades nacionais associativas e sindicais, que tem por objetivo defender o Estado Democrático de Direito, preservando os direitos e garantias fundamentais, individuais e coletivos, além dos princípios éticos e constitucionais da Administração Pública.



O Fonacate representa mais de 180 mil servidores públicos e agrega 26 associações e sindicatos, dentre eles, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP).





Confira a programação completa do evento aqui. E para se inscrever acesse aqui.







 


Últimas notícias
/arquivos/CONGRESSO NACIONAL_matéria site3_large
Loading...
Notícias

Confira a Programação do XXVI Congresso Nacional do Ministério Público

10/11/2025
/arquivos/DSC_2982[1]
Loading...
Notícias

Reunião de Diretoria Ampla da AMP/RS reforça diálogo sobre reforma administrativa e temas estratégicos

07/11/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-11-06 at 10.35.43 (1)
Loading...
Notícias

2ª Semana do MP de Guaíba destaca atenção às vítimas e desafios da proteção ao consumidor em apostas

06/11/2025
/arquivos/Capa01
Loading...
Notícias

AMP/RS e CNMP: reunião-almoço com conselheiros reforça diálogo e cooperação institucional

06/11/2025