Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Brasília assiste nesta terça-feira o lançamento da campanha Brasil contra a Impunidade - Não à PEC 37

Será às 9h desta terça-feira, em Brasília, o lançamento nacional da campanha <br /> <strong>“Brasil contra a impunidade: não à PEC 37 (PEC da IMPUNIDADE) – Campanha em defesa do poder investigatório criminal do MP e de outras Instituições”</strong>. O evento ocorre na sede do Ministério Público Militar e contará com a participação do chefe do MP gaúcho, Eduardo de Lima Veiga, e do vice-presidente da AMP/RS Sérgio Harris.
10/12/2012 Atualizada em 21/07/2023 10:59:21
Compartilhe:
1355168176.jpg




Será às 9h desta terça-feira, em Brasília, o lançamento nacional da campanha

“Brasil contra a impunidade: não à PEC 37 (PEC da IMPUNIDADE) – Campanha em defesa do poder investigatório criminal do MP e de outras Instituições”. O evento, que ocorre na sede do Ministério Público Militar e contará com a participação do chefe do MP gaúcho, Eduardo de Lima Veiga, e do vice-presidente da AMP/RS Sérgio Harris, tem como objetivo alertar a sociedade para os riscos da eventual aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 37/2011.





Batizado de “PEC da Impunidade”, o texto confere poderes investigativos exclusivos às Polícias Civil e Federal na seara criminal, inviabilizando a atuação de outros órgãos do Estado, como o Ministério Público. A campanha é organizada em conjunto pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), pela Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM) e pela Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT).





Simultaneamente, o tema será apresentado em coletiva à imprensa, para esclarecer a posição do MP e de outras instituições parceiras contra a proposta do deputado federal e delegado de polícia maranhense Lourival Mendes (PT do B). A campanha, com identidade visual própria, será focada, inicialmente, nas redes sociais, principalmente no Facebook e Twitter, com o objetivo de socializar material informativo e de apoio na luta contra a PEC da IMPUNIDADE.





NO TWITTER

Ao longo de todo o dia, um twittaço contra a PEC 37 está previsto. Todos aqueles que são favoráveis à mobilização devem utilizar a hashtag #investigaMP como forma de manifestar seu apoio ao poder investigatório do MP.


Últimas notícias
/arquivos/conamp 2
Loading...
Notícias

Temáticas do XXVI Congresso Nacional do Ministério Público são definidas

12/09/2025
/arquivos/Capa_SemanaMP
Loading...
Notícias

Fim da Semana do Ministério Público de Pelotas: aprendizado e homenagem a Luiz Inácio Vigil Neto

12/09/2025
/arquivos/Nota
Loading...
Notícias

Nota oficial

12/09/2025
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

União Gaúcha entrega proposta de reajuste a pensionistas e recebe apoio de Gustavo Victorino

11/09/2025