Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Bento Gonçalves formou Grupo Vida Livre para enfrentar as drogas

<br /> A união de esforços de 12 entidades, coordenadas pela Promotoria de Justiça de Bento Gonçalves, forma, desde o ano passado, o Grupo Vida Livre. Em reuniões mensais, os participantes discutem estratégias e ações sobre os eixos da desintoxicação, da Unidade de Dependentes Químicos, dos Centros de Apoio Psico-Social – Álcool e Drogas (Caps - ad) e das comunidades terapêuticas.
13/05/2009 Atualizada em 21/07/2023 11:01:12
Compartilhe:
1242270945.jpg




Em Bento Gonçalves, a união de esforços de 12 entidades, coordenadas pela Promotoria de Justiça, forma, desde o ano passado, o Grupo Vida Livre. Em reuniões mensais, os participantes discutem estratégias e ações sobre os eixos da desintoxicação, da Unidade de Dependentes Químicos, dos Centros de Apoio Psico-Social – Álcool e Drogas (Caps - ad) e das comunidades terapêuticas.



Abordando o problema das drogas lícitas e ilícitas, entre elas o crack, o grupo tem desenvolvido uma série de levantamentos e pesquisas em diferentes áreas. O objetivo é reunir informações capazes de auxiliar na definição das ações mais adequadas a cada necessidade.



O grupo é coordenado pelo promotor de Justiça Elcio Resmini Meneses, sob a orientação técnica do médico Ângelo Campana. Participam ainda secretarias municipais de Bento Gonçalves, conselhos municipais, Hospital Tacchini, instituições de Ensino Superior, entre outros, de caráter público e privado.


Últimas notícias
/arquivos/AGENDE-SE
Loading...
Notícias

Anote na agenda: calendário de verão reunirá confraternizações no litoral gaúcho

19/12/2025
/arquivos/06bd3646e79e4b441d5b0802317e7682280967ef (1)
Loading...
Notícias

AMP/RS divulga horários de funcionamento durante as festas de fim de ano

19/12/2025
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Reunião entre AMP/RS e Administração Superior aponta preocupações da classe

19/12/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-12-18 at 18.28.04
Loading...
Notícias

Homenagem reconhece trajetória do procurador de Justiça Vieira da Cunha, que se aposentará em janeiro de 2026

18/12/2025