Menu de serviços

Autoridades debatem abstenção eleitoral em evento do TRE-RS com presença da AMP/RS

Denominado, "A abstenção nas eleições municipais de 2024: causas, consequências e desafios", seminário ocorre até sexta-feira na Capital
12/03/2025 Atualizada em 14/03/2025 13:09:57
Compartilhe:
DSC_8146

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) deu início, na manhã desta quarta-feira, 12 de março, ao seminário "A Abstenção nas Eleições Municipais de 2024: causas, consequências e desafios". Realizado no plenário da Corte, no Centro Histórico  de Porto Alegre, o evento segue até sexta-feira e foi aberto oficialmente pelo presidente do TRE-RS, desembargador Voltaire de Lima Moraes.


O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves, marcou presença na abertura do seminário. O evento reúne magistrados, promotores, advogados, jornalistas, cientistas políticos, acadêmicos, agentes públicos e representantes da sociedade civil para debater os fatores que levam à abstenção e seus impactos no processo democrático. 


Também participaram o vice-governador Gabriel Souza; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Pepe Vargas (PT); o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; e o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz. As discussões são transmitidas pelo canal oficial do TRE-RS no YouTube, permitindo o acompanhamento remoto do evento.


Últimas notícias
/arquivos/Alegrete
Loading...
Notícias

Alegrete recebe a 5ª Semana do Ministério Público com debates sobre Justiça, cidadania e meio ambiente

16/09/2025
/arquivos/CCJ3
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva da AMP/RS acompanha projeto de lei na CCJ da Assembleia Legislativa

16/09/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-09-15 at 11.47.00 (1)
Loading...
Notícias

AMP/RS marca presença em seminário sobre desafios e possibilidades da educação inclusiva

15/09/2025
/arquivos/DSC_1320[1] (2)
Loading...
Notícias

Evento “Navegando Juntos” reuniu associados para discutir estratégias de proteção online de crianças e adolescentes

15/09/2025