Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Aulão Solidário apoia vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Evento online realizado na noite de terça-feira, 7 de maio, contou com a participação do presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares
08/05/2024 Atualizada em 08/05/2024 13:10:34
Compartilhe:
aulaocapa

O presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, foi um dos participantes do Aulão Solidário em prol das vítimas das enchentes no RS, realizado virtualmente, na noite dessa terça-feira, 7 de maio. O encontro reuniu um grupo seleto de juristas, professores, advogados e operadores do Direito para debater a Reforma Tributária e foi organizado por 13 entidades: Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF), Associação dos Conselheiros Representantes dos Contribuintes no Carf (Aconcarf), Associação de Estudos Tributários de Santa Catarina (AssetSC), Grupo de Debates Tributários (GDT), Fundação Instituto de Administração (FIA), Instituto Brasileiro de Tributos Municipais (IBTM),  ITS EDU, Mulheres no Tributário, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), Tax & Women, Núcleo de Estudos em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento da UERJ (Nefit) e Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa).


A aula, que contou com mais de 400 alunos inscritos, terá os recursos destinados para a campanha S.O.S Chuvas, promovida pela AMP/RS para socorrer as vítimas das enchentes no Estado, e também para a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris).


Na abertura do encontro, João Ricardo trouxe um panorama da destruição provocada pelas chuvas no território gaúcho e os desafios enfrentados pela sociedade e governantes. O presidente da AMP/RS também destacou a adesão à campanha S.O.S Chuvas, que vem auxiliando no amparo das vítimas com doações de alimentos e insumos básicos. "Esse é o momento mais dramático da história do Rio Grande do Sul. Porto Alegre também está debaixo d'água, literalmente, e esse movimento Aulão Solidário nos comove muito", sintetizou João Ricardo Santos Tavares.


Além do presidente da AMP/RS, o presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Cristiano Vilhalba Flores, também relatou o drama vivido pela sociedade gaúcha em meio às enchentes.


Últimas notícias
/arquivos/WhatsApp Image 2024-06-14 at 09.39.07
Loading...

Entrevista: Presidente da AMP/RS destaca retomada das Semanas do MP por São Luiz Gonzaga

14/06/2024
/arquivos/TEUNEMP
Loading...
Notícias

Campanha “TE UNE MP" passa a receber doações

14/06/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-06-14 at 13.21.26
Loading...

AMP/RS realiza reunião da Diretoria Ampla de junho

14/06/2024
/arquivos/Frentas-RS
Loading...
Notícias

AMP/RS participa de reunião-almoço da Frentas-RS em Porto Alegre

13/06/2024