Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Associação solicita à FMP revisão da grade de aulas do mestrado em Direito Acadêmico

Atendendo solicitação da AMP/RS, a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) analisará a possibilidade de ofertar o curso de Mestrado Acadêmico em Direito também aos finais de semana, com o intuito de oportunizar a participação às aulas de promotores de Justiça que atuam nas comarcas do Interior.
23/08/2016 Atualizada em 21/07/2023 11:02:35
Compartilhe:
Atendendo solicitação da AMP/RS, a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) analisará a possibilidade de ofertar o curso de Mestrado Acadêmico em Direito também aos finais de semana, com o intuito de oportunizar a participação às aulas de promotores de Justiça que atuam nas comarcas do Interior. Confira a íntegra do Ofício.

A iniciativa permitirá que os colegas possam acompanhar a carga horária das aulas presenciais, sem prejudicar o andamento do curso, ministrado na Capital, nem suas atividades profissionais.

Em audiência com o presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, nesta terça-feira (23), o diretor-presidente da FMP, David Medina da Silva, afirmou sua simpatia à proposta e se comprometeu a gestionar a questão junto à coordenação do mestrado. Segundo ele, o curso foi concebido sob perspectiva acadêmica, e não Institucional, e a grade de aulas, de terça a quinta-feira, atendeu às determinações exclusivas do Ministério da Educação (MEC).

O Mestrado Acadêmico tem como área de concentração as Tutelas à Efetivação de Direitos Indisponíveis, possuindo duas linhas de pesquisa definidas: Tutelas à efetivação de Direitos Públicos Incondicionados e Tutelas à Efetivação dos Direitos Transindividuais.
Últimas notícias
/arquivos/AGENDE-SE
Loading...
Notícias

Anote na agenda: calendário de verão reunirá confraternizações no litoral gaúcho

19/12/2025
/arquivos/06bd3646e79e4b441d5b0802317e7682280967ef (1)
Loading...
Notícias

AMP/RS divulga horários de funcionamento durante as festas de fim de ano

19/12/2025
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Reunião entre AMP/RS e Administração Superior aponta preocupações da classe

19/12/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-12-18 at 18.28.04
Loading...
Notícias

Homenagem reconhece trajetória do procurador de Justiça Vieira da Cunha, que se aposentará em janeiro de 2026

18/12/2025