Artur Lemos recebe Medalha da 56ª Legislatura com presença da AMP/RS
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul entregou, nesta quarta-feira, 21 de maio, a Medalha da 56ª Legislatura ao secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos. A honraria foi proposta pelo deputado Dimas Costa (PSD), em reconhecimento à trajetória de Lemos no serviço público e ao seu compromisso com o desenvolvimento do Estado.
A solenidade, realizada no Salão Júlio de Castilhos, na sede do Parlamento gaúcho, contou com a presença do presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves.
Em março deste ano, Artur Lemos tornou-se o secretário mais longevo da história da Casa Civil do Rio Grande do Sul, ao completar 1.504 dias à frente da pasta — superando o recorde anterior de João Dêntice, que ocupou a função entre 1967 e 1971. Lemos está no cargo desde 8 de fevereiro de 2021, ainda na primeira gestão do governador Eduardo Leite.
A cerimônia reuniu autoridades dos Três Poderes, entre elas o vice-governador Gabriel Souza, além de secretários de Estado, parlamentares, lideranças institucionais e representantes da sociedade civil.
Foto: Jürgen Mayrhofer/TCERS
Foto: Lauro Alves / ALRS

