Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Arroio Grande lança campanha Crack- Ignorar é seu vício?

<p> <br /> A campanha Crack- Ignorar é seu vício? foi lançada no dia 02 de dezembro em Arroio Grande, na Região Sul do estado. O evento de lançamento foi organizado pela promotora de Justiça do município Cristiane Levien em parceria com a Prefeitura Municipal. O vice-presidente da AMP/RS, Mauro Souza, foi o palestrante convidado. </p>
11/12/2009 Atualizada em 21/07/2023 10:57:34
Compartilhe:
1260989710.jpg


A campanha Crack- Ignorar é seu vício? foi lançada no dia 02 de dezembro em Arroio Grande, na Região Sul do estado. O evento de lançamento foi organizado pela promotora de Justiça do município Cristiane Levien em parceria com a Prefeitura Municipal.



O vice-presidente da AMP/RS, Mauro Souza, foi o palestrante convidado. Ele falou sobre o crack e suas conseqüências para o usuário, além de abordar a importância dos programas na primeira infância e do Planejamento Familiar. “Pesquisas desenvolvidas na Europa e nos Estados Unidos revelam que a falta de espaçamento adequado entre os nascimentos (pelo menos dois anos) resulta em dificuldade de desenvolvimento de vínculo afetivo entre a mãe e o recém nascido, pois há mais de um bebê para cuidar”. Segundo ele, a criança que não recebe os cuidados adequados na primeira infância tem maior risco de, quando adolescente envolver-se com criminalidade e se ser usuário de drogas,



mauro_arroio.jpg

O coordenador da CufaRS, Manoel Soares, também falou para a comunidade de Arroio Grande. Ele abordou, principalmente, as dificuldades enfrentadas por aqueles que decidem experimentar o crack. “Não se trata de uma droga qualquer, pois o vício é imediato e o tratamento um desafio para os especialistas no assunto”.



Segundo a promotora de Justiça, Cristiane, nos últimos anos o crack tem entrado com muita intensidade em Arroio Grande. “Nós podemos perceber o crescimento do uso e tráfico de crack no município, por exemplo, através do aumento da violência urbana e dos pedidos de internação compulsaria devido ao uso desta droga”.



crianas.jpg

Ao final das palestras, alguns projetos de prevenção desenvolvidos comunidade foram apresentados no evento. O Secretário de Turismo e Esportes, Afrânio Ávila da Silva, falou sobre o programa “Crack só nas quadras”. “Este trabalho é feito com os meninos carentes da comunidade, através de atividades esportivas e trabalho de conscientização”, explica. Em cada partida de futebol que participam fora da cidade, ou até mesmo no município, os atletas mirins, que já conquistaram alguns importantes títulos no futsal, distribuem adesivos do projeto e conversamos com outras crianças.


Últimas notícias
/arquivos/assembleia sicredi
Loading...
Notícias

Assembleia Geral Extraordinária aprova propostas de reforma estatutária da Sicredi MP

25/09/2026
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

AMP/RS atualiza jubilados e pensionistas sobre pautas de interesse da classe

24/09/2026
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Após quatro anos, Semana do MP volta a Passo Fundo com destaque na imprensa

24/09/2026
/arquivos/eleitoral130920244
Loading...
Notícias

Voltaire de Lima Moraes aborda papel das instituições em artigo no Correio do Povo

23/09/2026