Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Antônio Dionísio Lopes entrega livro ao presidente da AMP/RS

Promotor jubilado visitou a sede administrativa nesta segunda-feira, 29 de novembro
29/11/2021 Atualizada em 21/07/2023 10:59:14
Compartilhe:
1638226389.jpg
Na tarde desta segunda-feira, 29 de novembro, o procurador de Justiça jubilado Antônio Dionísio Lopes visitou o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, para entregar seu livro “Retalhos de uma memória iluminista: sobre o saber, o saber fazer e o saber ser”. No encontro, também estiveram presentes o vice-presidente de Jubilados, Cláudio Barros Silva, o diretor do Departamento do Memorial, Paulo Natalicio Weschenfelder, e o assessor especial da Presidência, Antônio Carlos Paiva Hornung.



Publicada pela Editora Dialética, a obra aborda fatos importantes vivenciados na carreira do autor e o estudo desses fatos, valorizando as práticas voltadas à difusão do conhecimento. “Esse saber tem que ser para todos. Tem que ser espalhado para todos através de exemplos. Além disso, é preciso que se saiba ser. Não adianta ser um gênio e, ao mesmo tempo, ser egoísta. Deve-se transformar o saber em proveito da comunidade”, enfatiza Antônio Dionísio Lopes.



O livro pode ser adquirido virtualmente pelo site da Editora Dialética:

https://loja.editoradialetica.com/literatura-e-outros/retalhos-de-uma-memoria-iluminista-sobre-o-saber-o-saber-fazer-e-o-saber-ser




whatsapp_image_2021-11-29_at_19.51.42.jpeg


img-20211129-wa0052.jpg

Últimas notícias
/arquivos/CNMP
Loading...
Notícias

Em Brasília, AMP/RS acompanha sessão ordinária do CNMP com destaque para a modernização administrativa

10/03/2026
/arquivos/Capa
Loading...
Notícias

Reunião de Diretoria Ampla debate pautas institucionais em março

06/03/2026
/arquivos/Dia da Mulher
Loading...
Notícias

Vozes do Ministério Público se mobilizam contra o feminicídio em campanha da AMP/RS

05/03/2026
/arquivos/WhatsApp Image 2026-03-06 at 09.28.38
Loading...
Notícias

Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFRGS é reaberto em evento prestigiado pela AMP/RS

05/03/2026