Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Anistia Internacional publica nota contra a PEC 37

A Anistia Internacional publicou manifestação em seu site, no qual manifesta preocupação com a tramitação da PEC 37, também batizada PEC da Impunidade.<br /> Na nota, a entidade ressalta que, na condição de órgão independente do Executivo, o Ministério Público tem autonomia para investigar violações de direitos humanos no Brasil.
11/04/2013 Atualizada em 21/07/2023 11:01:06
Compartilhe:
1365714344.jpg


A Anistia Internacional publicou manifestação em seu site, no qual manifesta preocupação com a tramitação da PEC 37, também batizada PEC da Impunidade.

Na nota, a entidade ressalta que, na condição de órgão independente do Executivo, o Ministério Público tem autonomia para investigar violações de direitos humanos no Brasil.



Destaca que o governo brasileiro assumiu compromissos diplomáticos na Convenção da ONU contra a Tortura, nos Estatutos de Roma e em outros acordos em assegurar investigações independentes sobre violações de direitos humanos.

A anistia Internacional encerra a nota esperando que o Parlamento brasileiro preserve a capacidade de investigação independente do Ministério Público.



Confira aqui a íntegra da manifestação.
Últimas notícias
/arquivos/conamp 2
Loading...
Notícias

Temáticas do XXVI Congresso Nacional do Ministério Público são definidas

12/09/2025
/arquivos/Capa_SemanaMP
Loading...
Notícias

Fim da Semana do Ministério Público de Pelotas: aprendizado e homenagem a Luiz Inácio Vigil Neto

12/09/2025
/arquivos/Nota
Loading...
Notícias

Nota oficial

12/09/2025
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

União Gaúcha entrega proposta de reajuste a pensionistas e recebe apoio de Gustavo Victorino

11/09/2025