Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Amprgs manifesta apoio a promotores de Sapiranga

O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Amprgs), Carlos Otaviano Brenner de Moraes, e o vice-presidente de núcleos, Fabiano Dallazen, manifestaram pessoalmente apoio ao trabalho desenvolvido pelos promotores de Justiça Marcelo Nahuys Thormann e Plínio Castanho Dutra, que acompanham, em nome do Ministério Público, as investigações relacionadas à morte do sindicalista Jair Antonio dos Santos, na última sexta-feira (30/09), em Sapiranga.
05/10/2005 Atualizada em 21/07/2023 10:57:37
Compartilhe:

O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Amprgs), Carlos Otaviano Brenner de Moraes, e o vice-presidente de núcleos, Fabiano Dallazen, manifestaram pessoalmente apoio ao trabalho desenvolvido pelos promotores de Justiça Marcelo Nahuys Thormann e Plínio Castanho Dutra, que acompanham, em nome do Ministério Público, as investigações relacionadas à morte do sindicalista Jair Antonio dos Santos, na última sexta-feira (30/09), em Sapiranga. A Ouvidoria-Geral da Cidadania da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República solicitou ao governador Germano Rigotto e ao procurador-geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira, a designação de um delegado e de um promotor especiais para investigarem o caso.


 


“Não é o caso. Os colegas Marcelo e Plínio estão, desde o começo, acompanhando as investigações nos dois inquéritos, em uma atuação incansável em busca do esclarecimento da autoria e da circunstância do crime”, defende Otaviano.


 


“Já ouvimos duas dezenas de depoimentos no inquérito da polícia civil e outros 20 no IPM. Depois da conclusão desta etapa, avaliaremos se oferecemos denúncia”, esclarece Plínio Dutra. 


 


O presidente da Ajuris, Carlos Rafael dos Santos Júnior, em telefonema nesta quarta-feira (5/10), solidarizou-se à Amprgs no sentido de que não há necessidade de outros promotores que não os naturais da comarca.


 


 

Últimas notícias
/arquivos/Hay Estética Humanizada (1)
Loading...
Notícias

Fernando Andrade Alves debate fortalecimento da carreira e garantias processuais no Pampa Debates

13/02/2026
/arquivos/Piscina_sede
Loading...
Notícias

Horários de serviços da AMP/RS no feriado de Carnaval

12/02/2026
/arquivos/WhatsApp Image 2026-02-11 at 15.45.18
Loading...
Notícias

Na Tertúlia, Diretoria Executiva se reúne com jubilados

11/02/2026
/arquivos/Capa_
Loading...
Notícias

Inovação, ética e tecnologia: AMP/RS inicia contagem regressiva para o XVII Congresso Estadual do MP

09/02/2026