AMP/RS repudia ataques contra a promotora Carolina Zimmer em nota à imprensa
Na edição desta sexta-feira, 23 de janeiro, o Jornal Semanal, de Três de Maio, publicou na íntegra a nota divulgada pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) em defesa da promotora de Justiça Carolina Zimmer.
No documento, a AMP/RS repudia de forma veemente os ataques direcionados ao Ministério Público, bem como à honra, à dignidade funcional e à segurança institucional de Carolina Zimmer.
Por meio do posicionamento público, a Associação reafirma sua confiança na atuação da promotora e da comarca, além do compromisso institucional com a defesa da honra, da integridade e do livre exercício das funções de seus membros.
Confira a nota completa:
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) manifesta veemente repúdio às publicações divulgadas nas redes sociais que atacam a promotora de Justiça de Três de Maio, Carolina Zimmer, bem como o Ministério Público enquanto Instituição, com menção nominal, exposição indevida de imagem e imputação de condutas criminosas.
As manifestações, veiculadas pelo perfil Pastor Sidnei, atingem a honra, a dignidade funcional e a segurança institucional, alcançando também outros órgãos públicos e seus agentes mencionados nas publicações.
A AMP/RS reafirma sua confiança na promotora e na atuação da comarca, destacando que as providências legais cabíveis serão adotadas, uma vez que se trata de afronta ao Ministério Público enquanto Instituição, com o objetivo de resguardar a honra, a integridade e o livre exercício das funções de seus membros.