Menu de serviços

AMP/RS recebe Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria

Encontro institucional discutiu o processo relacionado ao caso e a realização do 1º Congresso Internacional de Vítimas de Queimaduras
26/02/2025 Atualizada em 26/02/2025 15:02:17
Compartilhe:
DSC_7765

Na manhã desta quarta-feira, 26 de fevereiro, a Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) recebeu a visita institucional do presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Flávio Silva, com o objetivo de estreitar os laços entre as duas entidades e fortalecer a colaboração entre elas.


Durante a reunião, o presidente da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, e o vice-presidente Henrique Rech Neto receberam convite para o 1º Congresso Internacional de Vítimas de Queimaduras, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de abril no Centro de Convenções da UFSM. O evento, promovido pela AVTSM e Assembleia Legislativa, visa promover a troca de experiências e palestras sobre tratamento de queimaduras.


O encontro também foi uma oportunidade para discutir os desdobramentos da recente decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve a validade do júri no caso da Boate Kiss. A tragédia de 2013 em Santa Maria resultou na morte de 242 pessoas e mais de 600 feridos. Em 2022, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) havia anulado o julgamento, mas, após recurso do Ministério Público, o STF restabeleceu a validade do julgamento, a condenação e a prisão dos quatro réus.


Últimas notícias
/arquivos/congresso estadual do ministério público
Loading...
Notícias

Referências do Direito e da inovação estarão no Congresso Estadual do Ministério Público

24/07/2026
/arquivos/Fernando_Alves
Loading...
Notícias

Em artigo no Correio do Povo, Fernando Andrade Alves destaca a inovação e antecipa debates do Congresso

24/07/2026
/arquivos/memorial
Loading...
Notícias

Memorial da AMP/RS resgata antigas práticas do exercício funcional no Ministério Público gaúcho

24/07/2026
/arquivos/Foto1
Loading...
Notícias

AMP/RS e AJURIS reforçam atuação conjunta em defesa das carreiras da Magistratura e do MP

23/07/2026