Menu de serviços

AMP/RS realiza reunião de Diretoria Ampla com foco em pautas estratégicas

Atualizações legislativas, eleições para PGJ e pauta remuneratória estiveram entre os temas tratados
09/05/2025 Atualizada em 09/05/2025 17:25:01
Compartilhe:
DSC_2994

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) realizou, nesta sexta-feira, 9 de maio, a reunião mensal da Diretoria Ampla. O encontro foi conduzido pela vice-presidente de Núcleos, Luciana Cano Casarotto, e encerrado pelo presidente Fernando Andrade Alves, que reforçaram o papel da Associação na defesa institucional e na valorização dos membros do Ministério Público. A agenda ocorreu na Sede Administrativa da entidade, em Porto Alegre, com transmissão online, reunindo quase uma centena de associados.


Durante a reunião, foram debatidos temas relevantes para a classe, incluindo atualizações sobre projetos legislativos em tramitação na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, além das pautas institucionais acompanhadas junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Também foram discutidas as eleições para procurador-geral de Justiça, com destaque para o próximo debate entre os candidatos, marcado para terça-feira, 13 de maio, às 19h, no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público, em Porto Alegre.


A pauta contemplou ainda discussões sobre questões remuneratórias, propostas de elevação de entrâncias de promotorias do interior, o calendário de eventos da AMP/RS — que inclui o almoço de Dia das Mães, neste domingo, na sede campestre — além de outros assuntos gerais.


O ex-presidente da AMP/RS e atual diretor financeiro da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), João Ricardo Santos Tavares, também participou da reunião, na qual apresentou as principais pautas em debate no âmbito nacional. Entre elas, destacou a sanção da lei que amplia as penas para os crimes de homicídio e lesão corporal dolosa praticados contra membros do Ministério Público e da magistratura, quando relacionados ao exercício de suas funções, além do veto ao artigo que previa o reconhecimento das atividades dessas carreiras como de risco.


A Diretoria Executiva também esteve representada pelos vice-presidentes Administrativo e Financeiro, Henrique Rech Neto; de Valorização Funcional, Reginaldo Freitas da Silva; de Relações Institucionais, Karine Camargo Teixeira; de Mobilização Social e Relacionamento, Julia Ilenir Martins; e pela secretária-geral, Maria Cristina Moreira de Oliveira, que reiteraram o compromisso da diretoria com o acompanhamento das principais demandas da categoria.




 



Últimas notícias
/arquivos/AMPRS
Loading...

União Gaúcha celebra 20 anos de história e lutas em defesa da previdência e do serviço público

09/05/2025
/arquivos/DSC_3081
Loading...

Procurador-Geral de Justiça celebra relações institucionais com a AMP/RS

09/05/2025
/arquivos/AMPRS
Loading...

Almoço de Dia das Mães é promovido pela AMP/RS neste domingo, dia 11 de maio

08/05/2025
/arquivos/4c9250ea4e8b71fbd91ad43737fb7cbb57527020
Loading...

Preservando a Memória: AMP/RS homenageia o promotor jubilado Egeu Lima

08/05/2025