Menu de serviços

AMP/RS realiza reunião com pensionistas e fortalece compromisso com a defesa de direitos

Encontro tratou de demandas relacionadas a direitos previdenciários, atendimento jurídico e valorização das pensionistas associadas
14/07/2025 Atualizada em 18/07/2025 11:21:34
Compartilhe:
DSC_8238

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) realizou, nesta segunda-feira, 14 de julho, uma reunião com pensionistas associadas, na Sede Administrativa da entidade, em Porto Alegre. Conduzido pelo presidente Fernando Andrade Alves, o encontro teve como foco a escuta das principais demandas do grupo, com ênfase em temas relacionados a direitos, valores e ao regime de pensão.


Entre os assuntos debatidos, esteve o início dos atendimentos prestados pelo assessor especial da Presidência, Luiz Inácio Vigil Neto, que passou a oferecer orientações presenciais a pensionistas e membros jubilados na sala da AMP/RS, localizada no Palácio do Ministério Público. O serviço foi destacado como um canal importante para o esclarecimento de dúvidas e acolhimento de questões específicas da carreira.


Durante a reunião, também foi anunciado que o advogado conveniado da área previdenciária não cobrará honorários advocatícios em ações com possível repercussão coletiva — medida que reforça o compromisso da atual gestão com a defesa das associadas.


Participaram ainda da atividade a vice-presidente de Núcleos, Luciana Cano Casarotto, e os assessores especiais da Presidência, Cláudio Barros Silva e Luiz Inácio Vigil Neto.



Últimas notícias
/arquivos/Congresso_
Loading...
Notícias

AMP/RS custeará 20 inscrições para associadas participarem do 3º Congresso CONAMP Mulher

09/06/2026
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

Equipe Super Sênior conquista título nacional no CONAMPÃO 2026

07/06/2026
/arquivos/Torneio_Notícia_large
Loading...
Notícias

No CONAMPÃO 2026, AMP/RS representa o Rio Grande do Sul na competição nacional

03/06/2026
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Ação solidária da AMP/RS promove assistência durante o inverno na Capital

03/06/2026