Tipo:
Notícias
AMP/RS prestigia reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do MP
A diretoria da AMP/RS acompanhou, na manhã desta quarta-feira (29), a
abertura da 96ª Reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do
Ministério Público dos Estados e da União. O evento reúne corregedores
do MP de todo o país, no Hotel Laghetto Moinhos. Compareceram o
presidente Sérgio Harris e os vice-presidentes Martha Berltrame e João
Ricardo Santos Tavares.
A diretoria da AMP/RS acompanhou, na manhã desta quarta-feira (29), a abertura da 96ª Reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União. O evento reúne corregedores do MP de todo o país, no Hotel Laghetto Moinhos, em Porto Alegre. Compareceram o presidente Sérgio Harris e os vice-presidentes Martha Berltrame e João Ricardo Santos Tavares.
O encontro foi aberto oficialmente pelo presidente do Conselho Nacional, Luiz Antonio Sasdelli Prudente, de Minas Gerais. Ele cumprimentou a todos e disse que a presença maciça de corregedores-gerais dos Ministérios Públicos é uma grande honra, pois sinaliza que o órgão nacional segue unido, disposto às discussões mais importantes das corregedorias dos MPs. O corregedor-geral do MP/RS, Ruben Giugno Abruzzi, agradeceu à AMP/RS pelo apoio ao evento e enalteceu a participação da Procuradoria-Geral, Corregedoria-Geral, Associação e Escola do MP no encontro institucional.
FORTALECENDO AS BOAS PRÁTICAS

Já o procurador-geral de Justiça do RS e presidente do CNPG, Eduardo de Lima Veiga, pontuou que a Corregedoria-Geral representa os olhos e os ouvidos da instituição. "Ninguém conhece tanto e tão bem os colegas e a Instituição como a Corregedoria-Geral. Ninguém conhece tanto e tão bem as entranhas do MP, as mazelas, as dificuldades, tudo que emperra e tudo que facilita. Se os membros da Instituição são a carne, a Corregedoria-Geral é o espírito que impulsiona esse corpo na atividade que deve desempenhar", finalizou.
Após a solenidade, ocorreu um breve coffee-break, e, depois, iniciaram-se os trabalhos. O evento termina na quinta-feira.
Últimas notícias

Loading...

Loading...