Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS participa de audiência pública na OAB/RS para debater retomada das operações do Aeroporto Salgado Filho

Terminal aeroviário está inoperante desde o início de maio
17/06/2024 Atualizada em 25/06/2024 11:39:47
Compartilhe:
AudienciaPublicaOAB

O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, e o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Fernando Andrade Alves, participaram, nesta segunda-feira, dia 17 de junho, de audiência pública promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB/RS) para tratar sobre a retomada das atividades do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. O encontro ocorreu na sede da Ordem gaúcha, na Capital. O assessor especial da Presidência, Felipe Teixeira Neto, também participou da sessão.


Afetado pelas inundações e inoperante desde o início de maio, o Salgado Filho avalia retomar as operações somente no fim do ano. 


Além do presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participaram da audiência pública representantes dos poderes Judiciário, Legislativo, Executivo, entidades de classe e sociedade civil. Representando o Ministério Público, acompanhou o evento o subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Heriberto Roos Maciel. Participaram on-line da audiência o ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, e o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Luiz Ricardo de Souza Nascimento.






Últimas notícias
/arquivos/sicredi
Loading...
Notícias

Cota do Bem: Sicredi Ministério Público doará uma tonelada de alimentos a cada R$ 150 mil em Capital Social

04/09/2026
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Diretoria Ampla atualiza associados sobre pautas do CNMP e agenda institucional

04/09/2026
/arquivos/tertúlia
Loading...
Notícias

Tertúlia fortalece diálogo da AMP/RS com jubilados e pensionistas

02/09/2026
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Diretoria Executiva acompanha reunião do Órgão Especial do Colégio de Procuradores com pautas de interesse da classe

01/09/2026