Menu de serviços

AMP/RS participa da abertura do 1º Encontro Nacional de Execuções Penais

Evento reúne membros do Ministério Público e especialistas para debater monitoramento eletrônico, política antimanicomial e melhorias no sistema prisional
13/03/2025 Atualizada em 13/03/2025 12:46:26
Compartilhe:
AMPRS

A abertura do 1º Encontro Nacional de Execuções Penais ocorreu nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, em Porto Alegre. Promovido pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) e pelo Grupo Nacional de Execução Penal (GNEP), o evento acontece no auditório do Palácio do Ministério Público do Rio Grande do Sul e segue até sexta-feira. O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves, esteve presente na cerimônia de abertura.


Procuradores, promotores de Justiça e especialistas participam do encontro para debater temas essenciais da execução penal, como monitoramento eletrônico, política antimanicomial e tutela coletiva. Os painéis da programação analisam desafios e perspectivas para aprimorar o sistema prisional no país.


O evento reuniu diversas autoridades, entre elas o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Alexandre Saltz, e o procurador-geral de Justiça de São Paulo e presidente do GNEP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, além de outros representantes do Ministério Público e do Poder Executivo.


Últimas notícias
/arquivos/Captura de tela 2025-04-22 132229
Loading...

AMP/RS lança série "Retratos do Passado" e valoriza a memória institucional

22/04/2025
/arquivos/VACINA
Loading...
Notícias

Vacinação contra a gripe: drive-thru da AMP/RS encerra inscrições hoje, 17 de abril

17/04/2025
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

Assembleia Geral da Sicredi MP RS reforça compromisso com a governança e aprova contas do exercício de 2024

17/04/2025
/arquivos/AMPRS
Loading...

AMP/RS alcança mais de 1.380 visualizações em entrevistas com candidatos à PGJ

17/04/2025