Menu de serviços

AMP/RS marca presença em painel da BandNews sobre inovação, criatividade e inteligência artificial no Tecnopuc

Evento celebrou os 20 anos da emissora e promoveu debates sobre os impactos da IA na sociedade
11/06/2025 Atualizada em 11/06/2025 16:50:18
Compartilhe:
AMPRS_1

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) participou, nesta quarta-feira, 11 de junho, do painel promovido pela rádio BandNews FM sobre inovação, criatividade e inteligência artificial. A atividade integrou a programação comemorativa pelos 20 anos da emissora em Porto Alegre.


Realizado no Parque Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), o encontro reuniu especialistas, lideranças dos setores público e privado, além de representantes do ecossistema de inovação do Estado.


O presidente da AMP/RS, promotor de Justiça Fernando Andrade Alves, esteve presente ao lado da diretora-geral da Band no Rio Grande do Sul, Lisiane Russo, e acompanhou as discussões sobre os impactos sociais, éticos e jurídicos da aplicação da inteligência artificial em diferentes áreas da sociedade, inclusive no setor público.


O painel foi mediado pela editora-executiva e âncora da BandNews SP, Sheila Magalhães, e pelo jornalista da BandNews Porto Alegre, Vicente Medeiros.


Além de marcar o aniversário da emissora, o evento destacou o papel estratégico do Tecnopuc como um dos principais polos de inovação do país, promovendo a troca de experiências entre academia, mercado e instituições.



Últimas notícias
/arquivos/DSC_0377
Loading...

CONAMP participa de encontro da AMP/RS com jubilados e pensionistas

28/08/2025
/arquivos/AMP (7)
Loading...

Em Porto Alegre, CONAMP e AMP/RS debatem fortalecimento da carreira

27/08/2025
/arquivos/DSC_0147
Loading...

Integração institucional: Fernando Alves e Tarcísio Bonfim no MPRS

27/08/2025
/arquivos/DSC_0247
Loading...

Abertura do XXIII Congresso Nacional do MP do Consumidor tem participação da AMP/RS

27/08/2025