Menu de serviços

AMP/RS inicia atendimento no Palácio do MP para oferecer suporte a jubilados e pensionistas

Iniciativa reforça a proximidade com associados e amplia o suporte oferecido pela entidade
09/07/2025 Atualizada em 16/07/2025 11:59:55
Compartilhe:
amp

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) iniciou, nesta quarta-feira, 9 de julho, o atendimento presencial a promotores e procuradores de Justiça jubilados e pensionistas em sua sala no Palácio do Ministério Público, no Centro Histórico de Porto Alegre.


A iniciativa fortalece o vínculo com os associados, oferecendo orientação, esclarecimento de dúvidas e informações sobre direitos da carreira. Além do atendimento, o espaço também será utilizado para reuniões da Diretoria Executiva com outros Poderes, contribuindo para o fortalecimento da atuação institucional da Associação.


Marta Leiria e Mônica Maranghelli de Ávila foram as primeiras associadas a buscar atendimento, realizado pelo procurador de Justiça jubilado Luiz Inácio Vigil Neto, Assessor Especial da Presidência. Vigil ficará responsável por encaminhar as demandas da categoria à Administração Superior do MPRS.


Presente na reabertura do espaço, o presidente da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, destacou a importância dessa retomada como forma de aproximar ainda mais a entidade de seus associados jubilados. "Hoje damos início aos atendimentos presenciais para nossos aposentados e pensionistas no Palácio do Ministério Público. Junto com o procurador Luiz Inácio Vigil Neto, estaremos aqui todas as quartas-feiras para oferecer informações, apoio institucional e ajudar a resolver as demandas da nossa categoria", destaca. 


Com a reativação do espaço, a AMP/RS reafirma seu compromisso de apoiar promotores e procuradores de Justiça em todas as fases da carreira, valorizando a experiência e o legado de quem ajudou a construir e fortalecer o Ministério Público.



Últimas notícias
/arquivos/Congresso_
Loading...
Notícias

AMP/RS custeará 20 inscrições para associadas participarem do 3º Congresso CONAMP Mulher

09/06/2026
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

Equipe Super Sênior conquista título nacional no CONAMPÃO 2026

07/06/2026
/arquivos/Torneio_Notícia_large
Loading...
Notícias

No CONAMPÃO 2026, AMP/RS representa o Rio Grande do Sul na competição nacional

03/06/2026
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Ação solidária da AMP/RS promove assistência durante o inverno na Capital

03/06/2026