AMP/RS consolida o novo serviço de assistência jurídica
A AMP/RS concluiu nesta semana a firmatura dos novos contratos com os escritórios de advocacia que prestarão assistência jurídica à entidade de classe e aos seus associados. O serviço visa a atender os associados em questões decorrentes da atividade funcional ou de interesse classista, assim como demandas da Associação do MP.
O escritório Rossi, Maffini & Milman Advogados, representado por Rafael Da Cás Maffini, atenderá na área do Direito Administrativo. Questões cíveis serão tratadas pelo escritório Sérgio Porto, Ustárroz & Dall'Agnol Advogados Associados, sendo designado o ex-procurador-geral de Justiça Sérgio Gilberto Porto para conduzir o diálogo com a Associação. A área penal ficará a cargo do escritório Boschi & Boschi Advogados Associados, cujo interlocutor com a AMP será o ex-presidente da entidade José Antônio Paganella Boschi.
A remodelação do serviço tem por finalidade facilitar o acesso dos associados da AMP/RS à assistência jurídica, no âmbito judicial ou administrativo, colocando-lhes à disposição um qualificado quadro de advogados. A solicitação da assistência deverá ser encaminhada pelos associados através do preenchimento de um formulário disponível na página da Associação na internet, com o resumo do fato. O formulário deverá ser encaminhado à entidade, assim como as cópias dos documentos necessários para a compreensão do assunto. A classificação e distribuição das demandas aos escritórios que atendem às áreas em questão será feita pela diretoria da entidade.
