AMP/RS apresenta demandas ao PGJ e inicia construção da agenda institucional para 2026
A Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) esteve reunida, nesta sexta-feira, 12 de dezembro, com a Administração Superior do Ministério Público, na sede da Instituição.
No encontro, o presidente Fernando Andrade Alves apresentou os trabalhos do exercício de 2025, com um panorama das principais ações desenvolvidas ao longo do ano, e reforçou as demandas pendentes consideradas estratégicas para o fortalecimento da atuação da classe no final do exercício e no próximo ano.
A AMP/RS foi recebida pelo procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, pela subprocuradora-geral para Assuntos Jurídicos, Josiane Superti Brasil Camejo, pelo subprocurador-geral para Assuntos Administrativos, Heriberto Roos Maciel, pelo corregedor-geral do Ministério Público, Fábio Roque Sbardellotto, e pela chefe de Gabinete, Raquel Isotton.
Fernando Alves esteve acompanhado do vice-presidente de Valorização Funcional, Reginaldo Freitas da Silva, e da secretária-geral, Maria Cristina Moreira de Oliveira.
Durante a reunião, foram destacadas iniciativas estratégicas conduzidas em 2025, com ênfase na defesa das prerrogativas dos membros do Ministério Público. A Diretoria Executiva também reforçou pontos que seguem em tratativa com a Administração Superior, buscando avanços estruturais e melhorias na carreira.
O encontro marcou, ainda, o início do planejamento das ações e entregas previstas para 2026, com foco em ampliar resultados, consolidar projetos em andamento e aprofundar pautas prioritárias para o próximo ano.

