Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS acompanha sessão da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa gaúcha reuniu-se nesta quinta-feira, oportunidade em que tratou de temas de interesse dos membros do Ministério Público, do Judiciário e da Defensoria Pública. A diretoria da AMP/RS e a Administração Superior acompanharam a sessão.
06/03/2014 Atualizada em 21/07/2023 11:02:41
Compartilhe:
1394129840.jpg




A Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa gaúcha reuniu-se nesta quinta-feira, oportunidade em que tratou de temas de interesse dos membros do Ministério Público, do Judiciário e da Defensoria Pública. A diretoria da AMP/RS e a Administração Superior acompanharam a sessão.













cssp1300.jpgNo encontro, ficou estabelecido que o deputado estadual Paulo Odone (PMDB) irá acumular a relatoria do PL 221/2013, que trata da redução da diferença entre as entrâncias do Ministério Público, e o PL 220/2013, que trata do mesmo assunto na esfera da Defensoria Pública. Daniel Bordignon (PT) será o relator do PL 218/2013, referente ao mesmo tema na esfera do Judiciário. A expectativa é de que os três projetos de lei tramitem em conjunto na comissão. O parecer do relator deve ser anunciado nas próximas sessões.





Após a sessão, o presidente da AMP/RS, Victor Hugo Azevedo; o vice Sérgio Harris e o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, estiveram com Paulo Odone. Eles levaram informações e subsídios a respeito do PL 221/2013, ressaltando que a diferença entre as entrâncias do Ministério Público no Rio Grande do Sul, conjugada com outros fatores, torna a remuneração inicial dos membros da Instituição uma das menores do país.





Enquanto aguardam a tramitação dos projetos, as direções da AMP/RS, da Ajuris e da Asdep deverão se reunir para definir estratégias e municiar os deputados com informações que auxiliem na aprovação dos textos.


Últimas notícias
/arquivos/AGENDE-SE
Loading...
Notícias

Anote na agenda: calendário de verão reunirá confraternizações no litoral gaúcho

19/12/2025
/arquivos/06bd3646e79e4b441d5b0802317e7682280967ef (1)
Loading...
Notícias

AMP/RS divulga horários de funcionamento durante as festas de fim de ano

19/12/2025
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Reunião entre AMP/RS e Administração Superior aponta preocupações da classe

19/12/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-12-18 at 18.28.04
Loading...
Notícias

Homenagem reconhece trajetória do procurador de Justiça Vieira da Cunha, que se aposentará em janeiro de 2026

18/12/2025