Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP prestigia Congresso Estadual de Magistrados

O presidente da AMP/RS, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, prestigiou, nesta quinta-feira, a abertura do IX Congresso Estadual de Magistrados. O encontro, que ocorre no Hotel Serra Azul, em Gramado, e termina neste sábado, concentrou, na cerimônia, a abordagem de temas como Federalismo e liberdade de imprensa.
30/09/2011 Atualizada em 21/07/2023 10:57:17
Compartilhe:
1317428639.jpg
 

O presidente da AMP/RS, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, prestigiou, nesta quinta-feira, a abertura do IX Congresso Estadual de Magistrados. O encontro, que ocorre no Hotel Serra Azul, em Gramado, e termina neste sábado, concentrou, na cerimônia, a abordagem de temas como Federalismo e liberdade de imprensa. O jornalista e bacharel em Direito Eugênio Bucci foi o palestrante do evento, abordando o tema A Censura Judicial e a Visão que a Sociedade tem do Poder Judiciário.



A mesa de abertura contou, ainda, com o deputado federal Vieira da Cunha; o presidente do Tribunal de Justiça Militar, Geraldo Anastácio Brandeburski; o diretor do Foro da Comarca de Gramado, Cyro Luiz Pestana Puperi; o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia; o vice-prefeito de Gramado, Luiz Antônio Barbacovi; o presidente da Câmara de Vereadores do município, Giovani Colori; e o promotor de Justiça da cidade, Antonio Metzger Kepes.



No evento, o presidente da Ajuris, João Ricardo dos Santos Costa destacou alguns pontos que dificultam o bom funcionamento do Poder Judiciário e que tem relação com o chamado Pacto Federativo. O 1º vice-presidente do TJ, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, fez uma análise da situação atual do Judiciário e ressaltou as dificuldades no enfrentamento ao crime organizado, as gangues e quadrilhas, sobrecarregando o sistema e aumentando a descrença no Estado e em sua capacidade de solucionar os conflitos. No encerramento da solenidade, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, ressaltou as qualidades da Magistratura nacional e voltou a lamentar a morte da juíza carioca Patrícia Acioli.
Últimas notícias
/arquivos/AGENDE-SE
Loading...
Notícias

Anote na agenda: calendário de verão reunirá confraternizações no litoral gaúcho

19/12/2025
/arquivos/06bd3646e79e4b441d5b0802317e7682280967ef (1)
Loading...
Notícias

AMP/RS divulga horários de funcionamento durante as festas de fim de ano

19/12/2025
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Reunião entre AMP/RS e Administração Superior aponta preocupações da classe

19/12/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-12-18 at 18.28.04
Loading...
Notícias

Homenagem reconhece trajetória do procurador de Justiça Vieira da Cunha, que se aposentará em janeiro de 2026

18/12/2025