Menu de serviços

Abertura do XXIII Congresso Nacional do MP do Consumidor tem participação da AMP/RS

Evento em Porto Alegre discute defesa do consumidor frente a eventos climáticos extremos
27/08/2025 Atualizada em 27/08/2025 19:48:29
Compartilhe:
DSC_0247

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) participou, na tarde desta quarta-feira, 27 de agosto, da cerimônia de abertura do XXIII Congresso da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor, realizado na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). O tema central do encontro é “Defesa do consumidor em eventos climáticos extremos”.


A programação, que segue até sexta-feira, reúne membros do Ministério Público, juristas, especialistas, gestores públicos e pesquisadores de todo o país. Os debates abordam os impactos de eventos climáticos nas relações de consumo, como responsabilidade civil, indenizações em tragédias, atuação de seguradoras, interrupção de serviços públicos e escassez de produtos essenciais.










A abertura contou com a presença do presidente da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, e da vice-presidente de Núcleos, Luciana Cano Casarotto.








 


 




Últimas notícias
/arquivos/congresso estadual do ministério público
Loading...
Notícias

Referências do Direito e da inovação estarão no Congresso Estadual do Ministério Público

24/07/2026
/arquivos/Fernando_Alves
Loading...
Notícias

Em artigo no Correio do Povo, Fernando Andrade Alves destaca a inovação e antecipa debates do Congresso

24/07/2026
/arquivos/memorial
Loading...
Notícias

Memorial da AMP/RS resgata antigas práticas do exercício funcional no Ministério Público gaúcho

24/07/2026
/arquivos/Foto1
Loading...
Notícias

AMP/RS e AJURIS reforçam atuação conjunta em defesa das carreiras da Magistratura e do MP

23/07/2026