Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP lança Núcleo de Inovação e Tecnologia voltado para difundir conhecimento na era digital

Painel realizado na FMP marca início dos debates promovidos pela instituição
22/03/2024 Atualizada em 27/03/2024 20:47:51
Compartilhe:
35682B-BANNER

Acompanhando os avanços tecnológicos, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) irá lançar na próxima quarta-feira (27.03) o Núcleo de Inovação e Tecnologia voltado para difundir conhecimento sobre as atuais e futuras plataformas digitais. O trabalho desenvolvido pelo grupo é direcionado para todos os associados da AMP/RS, ativos, aposentados ou pensionistas.


Para marcar o lançamento do núcleo, a AMP/RS irá promover o painel "Inovação, novas tecnologias e seus impactos", a partir das 19h, na Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), em Porto Alegre. O movimento é coordenado pelo vice-presidente administrativo e financeiro da Associação, Fernando Andrade Alves. O fórum também contará com palestras dos promotores de Justiça, Júlia Flores Schütt, Marcio Abreu Ferreira da Cunha e Roberto Carmai Alvim.


"Os avanços tecnológicos estão sendo incorporados automaticamente em nosso cotidiano. Para absorvermos toda esta evolução também precisamos estar a par de conhecimentos básicos para entendermos e aproveitarmos, da melhor forma, estas novas soluções. Através deste novo ecossistema, iremos propiciar a todos associados um ambiente específico para troca de ideias e conhecimentos do universo digital. A AMP/RS estará lado a lado de todos, caminhando na mesma direção", afirma o idealizador do projeto, Fernando Alves.


O Núcleo de Inovação e Tecnologia já conta com diversos integrantes da Associação e realizará encontros mensais envolvendo a participação dos associados.


AMP na era digital


Através do grupo de inovação, a Associação do Ministério Público ampliará a oferta de informações em áreas específicas e estratégicas direcionadas aos associados. "Fomentar o conhecimento e trazer para o cerne do debate pautas e temas de interesse da classe, promovendo enriquecimento cultural, é uma das premissas da AMP. Com certeza, os debates em torno do universo tecnológico serão aproveitados por todos nossos associados", reforça o vice-presidente da associação. 


Além do Núcleo de Inovação e Tecnologia, a AMPRS também conta com grupos temáticos de Defesa de Prerrogativas, Mobilização Social e Relacionamento, Departamento de Mulheres, Cultura, Turismo, Esportes, Convênios, Jubilados, Memorial, Pensionistas e Mútua.


Serviço 


Lançamento do Núcleo de Inovação e Tecnologia


27 de março — 19h 


Local: Tribunal Didático, 10º andar, na Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP),  R. Cel. Genuíno, 421 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, 90010-350

Últimas notícias
/arquivos/capa congresso
Loading...
Notícias

AMP/RS participa do 22° Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

26/04/2024
/arquivos/FOTO1
Loading...
Notícias

Em Brasília, presidente da AMP/RS cumpre série de agendas

25/04/2024
/arquivos/capa corrida
Loading...
Notícias

Com apoio da AMP/RS, 4ª Corrida pela Adoção será realizada em 25 de maio na Capital

25/04/2024
/arquivos/capa correto
Loading...
Notícias

Romance "Todos os caminhos levam ao mar" pauta encontro do Grupo Literário

25/04/2024