Palavra da Presidente

79 anos de desafios e renovação

Publicado em 08/10/2020

Neste 8 de outubro a AMP/RS completa 79 anos de história. Neste ano de 2020 tão atípico e desafiador, com o enfrentamento de uma pandemia mundial e de suas consequências políticas, econômicas e sociais, a comemoração desta data tão especial não será presencial, mas nem por isto será menos importante.

Se por um lado tivemos enfrentamentos nunca imaginados, por outro, descobrimos uma enorme capacidade de adaptação e reinvenção das soluções. Chegamos em quase oito décadas convictos de nossos propósitos e encorajados a cumprir nossa missão.  

A Associação nasceu para defender e congregar os membros do Ministério Público, seus familiares e juntos vencermos desafios, celebrarmos conquistas e fortalecermos os elos que ratificam nossa autonomia e independência. Ao longo desse tempo, a Associação se manteve fiel a sua essência.

Acreditamos ao promover e fortalecer o intercâmbio entre as gerações, que nos mantemos firmes na manutenção de uma Associação e um Ministério Público fortes e altivos.

Por isto, meu agradecimento especial a todos que tornaram possível trilhar este caminho. Que é o caminho da justiça, da democracia e da construção de uma sociedade cada vez mais justa e igualitária.
Estamos todos conectados pelo mesmo propósito, mobilizados em defender os interesses da sociedade e cada vez mais fortalecer o Estado Democrático de Direito.

E para desempenhar cada vez melhor nosso papel como agentes transformadores do mundo em que vivemos também nos reestruturamos, tivemos que nos adaptar para acompanhar as rápidas mudanças destes novos tempos.

Esta mensagem em dias tão áridos é uma celebração a todos vocês que são a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul.