Palavra da Presidente

Reafirmando nossa Democracia

Publicado em 18/05/2019

O Ministério Público do Rio Grande do Sul deu, nesta semana, mais um importante passo na caminhada que renova e fortalece as bases de nossa instituição. Afinal, concluímos mais um processo eleitoral para o cargo de procurador-geral de Justiça marcado pelo elevadíssimo nível das campanhas dos candidatos e do próprio debate, realizado no dia 8 de maio.
Nós, da AMP/RS, enquanto mediadores do pleito e promotores do debate, procuramos, como sempre o fizemos, viabilizar a apresentação das propostas dos candidatos aos colegas e assegurar a igualdade de condições dos postulantes ao mais alto posto da instituição. Penso que fomos, todos, contemplados com mais uma demonstração de respeito à função que desempenhamos, aos diferentes pontos de vista dentro do âmbito do MPRS e à sociedade.
Tenho certeza de que os colegas que ofereceram seus nomes à votação, em gesto de desprendimento e coragem, têm absoluta capacidade para conduzir nossa Instituição. Mas acreditamos que a preferência manifestada na urna deva ser respeitada pelo governador do Estado. E esta posição histórica da Associação e da CONAMP foi firmada através de ofícios entregues ao Piratini.
Saímos desse processo ainda mais unidos e fortalecidos. E isso faz toda a diferença para o desempenho de nossas atribuições e a consolidação do respeito conquistado junto ao povo gaúcho.
Parabéns a todos!