Notícias AMPRS

Diretoria Executiva promove reunião com pensionistas

Publicado em 04-02-2021



Com o objetivo de esclarecer dúvidas acerca das dificuldades no processo de concessão de pensão aos familiares de membros do Ministério Público, bem como as diferentes situações de pensionamento atualmente existentes, a Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu a primeira reunião do ano com o grupo de pensionistas.

Realizado na tarde desta quinta-feira, 4 de fevereiro, por meio de videoconferência, o encontro foi conduzido pelo presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, e pelo vice-presidente dos Jubilados, Cláudio Barros Silva.

Na ocasião, o advogado previdenciarista da AMP/RS, Marcelo Dias da Silva, respondeu aos questionamentos dos casos trazidos pelos participantes. Além disso, foram abordados os pontos relacionados ao pensionamento que sofreram alterações após a Reforma Previdenciária ocorrida em 2020.

A diretora de Pensionistas, Maria Alice Costa Hofmeister, também participou da reunião. A partir desta semana, acontecerão atendimentos individuais com o advogado da Associação, mediante agendamento.
04.02.21_-_reunio_de_pensionistas_3.jpeg