Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Em votação histórica, João Ricardo Santos Tavares é eleito presidente da AMP/RS

Chapa liderada pelo promotor recebeu 814 votos, o maior número já registrado em uma eleição da Associação
20/11/2020 Atualizada em 21/07/2023 11:01:11
Compartilhe:
1606135240.jpg
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) conheceu o seu novo presidente, por volta das 17 horas desta sexta-feira, 20 de novembro, quando foram abertas as urnas após 17 dias de votação dos associados. Com 814 votos, a Chapa 1, liderada pelo promotor João Ricardo Santos Tavares, foi a vencedora do processo, com grande aprovação também para o seu Conselho de Representantes, que obteve 820 votos. O pleito contou com a participação de 844 associados. “Estamos extremamente felizes com o resultado. Mesmo sendo um pleito de chapa única, o nosso grande desafio era conquistar uma votação expressiva para ter a legitimação dos colegas. Isso aconteceu com a participação de quase 92% dos associados”, disse o presidente eleito. “Foi a maior votação obtida por uma chapa na história da Associação. Isso é muito significativo e aumenta a nossa responsabilidade, nos deixando ainda mais motivados para realizar um ótimo trabalho pelos próximos dois anos”, completou.



Primeiras palavras


Logo após a abertura das urnas e a confirmação da votação expressiva que deu a vitória à Chapa 1, João Ricardo proferiu as primeiras palavras como presidente eleito. Agradeceu as presenças do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen; da presidente da AMP/RS na gestão 2018-2020, Martha Beltrame; e dos integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público, Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior e Marcelo Weitzel Rabello de Souza. Em seguida, fez agradecimentos aos integrantes da nova Diretoria Executiva, aos colaboradores da Associação e aos colegas que participaram do processo eleitoral. “Muito obrigado aos meus colegas da Diretoria Executiva e do Conselho de Representantes. Ao longo da campanha, vocês se dedicaram muito para que tivéssemos essa participação expressiva da classe. Muito obrigado também aos colaboradores da AMP/RS, que não mediram esforços para que se chegasse a esse momento com este resultado. Agradeço, também, a todos os colegas que participaram da eleição. Muito obrigado, de coração, em nome de todos os integrantes da chapa 1, por terem nos dado este voto de confiança”, disse o novo presidente. “Reforçamos, aqui, o nosso compromisso de trabalhar arduamente nos próximos dois anos que serão, seguramente, desafiadores. Trabalharemos para que o Ministério Público continue grande, forte e prestando um serviço relevante à sociedade”, destacou João Ricardo.





Na sequência, o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, saudou o novo presidente da Associação. “Os colegas que agora assumem a missão de administrar a AMP/RS vão encontrar o apoio massivo que foi manifestado nas urnas e, por parte da Procuradoria-Geral, vão sempre encontrar a recepção, a análise dos pleitos e a parceria nos encaminhamentos”, destacou. Presidente da Associação entre 2018 e 2020, Martha Beltrame também parabenizou a diretoria eleita. “Desejo sorte, força, foco e que vocês continuem nesta integração. Saio com a alma lavada e com o coração cheio de segurança e felicidade. Parabéns a todos os integrantes desta nova diretoria”, afirmou.



Diretoria Executiva 2020-2022

Presidente: João Ricardo Santos Tavares

Vice-Presidente Administrativo e Financeiro: André de Azevedo Coelho

Vice-Presidente de Núcleos: Fernando Andrade Alves

Vice-Presidente Social: Karina Bussmann

Vice-Presidente de Aposentados: Cláudio Barros Silva

Secretário: Henrique Rech Neto

Tesoureiro: Alessandra Moura Bastian da Cunha



Conselho de Representantes 2020-2022

Paulo Emilio J. Barbosa

Miguel Bandeira Pereira

Carlos Eduardo Vieira da Cunha

Frederico Carlos Lang

Lisiane Villagrande Veríssimo da Fonseca

Daniela Fistarol (suplente)

Fernando Cesar Sgarbossa (suplente)

Maristela Schneider (suplente)
Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024