Notícias AMPRS

Em votação histórica, João Ricardo Santos Tavares é eleito presidente da AMP/RS

Publicado em 20-11-2020



A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) conheceu o seu novo presidente, por volta das 17 horas desta sexta-feira, 20 de novembro, quando foram abertas as urnas após 17 dias de votação dos associados. Com 814 votos, a Chapa 1, liderada pelo promotor João Ricardo Santos Tavares, foi a vencedora do processo, com grande aprovação também para o seu Conselho de Representantes, que obteve 820 votos. O pleito contou com a participação de 844 associados. “Estamos extremamente felizes com o resultado. Mesmo sendo um pleito de chapa única, o nosso grande desafio era conquistar uma votação expressiva para ter a legitimação dos colegas. Isso aconteceu com a participação de quase 92% dos associados”, disse o presidente eleito. “Foi a maior votação obtida por uma chapa na história da Associação. Isso é muito significativo e aumenta a nossa responsabilidade, nos deixando ainda mais motivados para realizar um ótimo trabalho pelos próximos dois anos”, completou.

Primeiras palavras
Logo após a abertura das urnas e a confirmação da votação expressiva que deu a vitória à Chapa 1, João Ricardo proferiu as primeiras palavras como presidente eleito. Agradeceu as presenças do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen; da presidente da AMP/RS na gestão 2018-2020, Martha Beltrame; e dos integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público, Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior e Marcelo Weitzel Rabello de Souza. Em seguida, fez agradecimentos aos integrantes da nova Diretoria Executiva, aos colaboradores da Associação e aos colegas que participaram do processo eleitoral. “Muito obrigado aos meus colegas da Diretoria Executiva e do Conselho de Representantes. Ao longo da campanha, vocês se dedicaram muito para que tivéssemos essa participação expressiva da classe. Muito obrigado também aos colaboradores da AMP/RS, que não mediram esforços para que se chegasse a esse momento com este resultado. Agradeço, também, a todos os colegas que participaram da eleição. Muito obrigado, de coração, em nome de todos os integrantes da chapa 1, por terem nos dado este voto de confiança”, disse o novo presidente. “Reforçamos, aqui, o nosso compromisso de trabalhar arduamente nos próximos dois anos que serão, seguramente, desafiadores. Trabalharemos para que o Ministério Público continue grande, forte e prestando um serviço relevante à sociedade”, destacou João Ricardo.
Na sequência, o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, saudou o novo presidente da Associação. “Os colegas que agora assumem a missão de administrar a AMP/RS vão encontrar o apoio massivo que foi manifestado nas urnas e, por parte da Procuradoria-Geral, vão sempre encontrar a recepção, a análise dos pleitos e a parceria nos encaminhamentos”, destacou. Presidente da Associação entre 2018 e 2020, Martha Beltrame também parabenizou a diretoria eleita. “Desejo sorte, força, foco e que vocês continuem nesta integração. Saio com a alma lavada e com o coração cheio de segurança e felicidade. Parabéns a todos os integrantes desta nova diretoria”, afirmou.

Diretoria Executiva 2020-2022
Presidente: João Ricardo Santos Tavares
Vice-Presidente Administrativo e Financeiro: André de Azevedo Coelho
Vice-Presidente de Núcleos: Fernando Andrade Alves
Vice-Presidente Social: Karina Bussmann
Vice-Presidente de Aposentados: Cláudio Barros Silva
Secretário: Henrique Rech Neto
Tesoureiro: Alessandra Moura Bastian da Cunha

Conselho de Representantes 2020-2022
Paulo Emilio J. Barbosa
Miguel Bandeira Pereira
Carlos Eduardo Vieira da Cunha
Frederico Carlos Lang
Lisiane Villagrande Veríssimo da Fonseca
Daniela Fistarol (suplente)
Fernando Cesar Sgarbossa (suplente)
Maristela Schneider (suplente)