Notícias AMPRS

Darwin Ferraz Reis e Ricardo Felix Herbstrith tomam posse como procuradores de Justiça

Publicado em 16-11-2020



Na manhã desta segunda-feira, 16 de novembro, a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, participou da sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça. Conduzida pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, a cerimônia marcou a posse de Darwin Ferraz Reis e Ricardo Felix Herbstrith como procuradores de Justiça.

O subprocurador-geral para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, e o coordenador da Secretaria dos Órgãos Colegiados, Luciano de Faria Brasil, também participaram do evento, realizado na sede do Ministério Público.

Falando em seu nome e do colega Darwin Reis, Ricardo Herbstrith lembrou passagens da carreira desde a assunção como promotor em Tupanciretã, suas preocupações e desafios, que foram sendo superados no dia a dia com o conhecimento e os exemplos.

“Fomos, Darwin e eu, da primeira turma a trabalhar com o Estatuto da Criança e do Adolescente, plenamente com o Código de Defesa do Consumidor. A lei de improbidade é de 92, assumimos em 91. Um ano e meio de Constituição. Fomos vivendo esses processos históricos, essas revoluções que hoje estão incorporadas na vivência da Instituição ”, contou, ressaltando que agora, chegando a procuradores de Justiça, estão novamente em meio de um turbilhão de mudança de paradigmas.

“Acho que essa é nossa missão, de sermos desbravadores. Vamos continuar tendo receios, mas como sempre, aplacando esses sentimentos por meio do exemplo de todos os senhores, meus colegas que vejo na tela, e do exemplo daqueles que inclusive já se foram”, finalizou ele, fazendo referência ao procurador Daniel Rubin, falecido recentemente.
darwin.jpg