Notícias AMPRS

AMP/RS participa de reunião da Comissão dos Aposentados da CONAMP

Publicado em 21-10-2020



Nesta quarta-feira, 21 de outubro, foi realizada a primeira reunião online da Comissão dos Aposentados da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). No encontro, o vice-presidente dos Jubilados da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Paulo Natalicio Weschenfelder, e o titular da Comissão Nacional dos Aposentados, Antônio Carlos Paiva Hornung, representaram a entidade.
 
Foram debatidos assuntos relacionados à carreira em nível nacional, como o andamento das Propostas de Emenda à Constituição (PEC), que tramitam no Congresso Nacional. Outro ponto abordado na pauta foi a paridade de subsídios entre os membros ativos e inativos, bem como o auxílio saúde. Além disso, os participantes da reunião discutiram sobre as Ações Diretas de Inconstitucionalidade que estão em andamento no Supremo Tribunal Federal.
 
Na videoconferência, coordenada pelo presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, a Reforma Administrativa também foi analisada. “A princípio, esta legislação não atinge os membros inativos do Ministério Público, entretanto, é um tema que necessita atenção, visto que inúmeras emendas foram propostas ao texto original”, pontua o vice-presidente dos Jubilados, Paulo Natalicio Weschenfelder.
 
“Esta reunião teve a importante função de proporcionar o reencontro, a troca de experiências e o planejamento de novas estratégias de trabalho associativo. É importante ressaltar o engajamento por parte dos membros jubilados na defesa de todos os pontos que são de interesse da Instituição”, destacou.