Notícias AMPRS

São Jerônimo recebe primeira edição virtual da Semana do Ministério Público

Publicado em 11-09-2020



Nos dias 17 e 18 de setembro, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do SUL (AMP/RS), em parceria com a Ulbra, promoverá a terceira edição da Semana do Ministério Público de São Jerônimo. Organizado em todo o Estado há mais de 35 anos, o evento tem como objetivo aproximar a comunidade acadêmica e o Ministério Público por meio de palestras realizadas nas faculdades de Direito. Neste ano, em virtude da pandemia, o encontro será online. “Mudamos seu formato para nos adaptarmos ao cenário atual, porém permanecemos fiéis a sua essência de nos aproximar e de promover o conhecimento”, destaca a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame.
Na abertura, na quinta-feira, às 19h, o procurador-geral da Justiça Fabiano Dallazen irá apresentar a palestra “O papel do Ministério Público no contexto da pandemia da Covid-19”. Na sequência, às 20h, a promotora Luciana Cano Casarotto abordará o tema “Regionalização na educação: a experiência e a participação do Ministério Público na construção de soluções em meio à pandemia”. A programação ainda contará com os professores da Ulbra como debatedores – neste primeiro dia, participam Francele Marisco, Vinícius de Melo Lima, Cíntia Moura e Moysés Pinto Neto.
O segundo dia de evento começará com a palestra “Desafios da autocomposição: mediação e negociação”, ministrada pela presidente da AMP/RS, Martha Beltrame. Posteriormente, o procurador regional da República Sérgio Cruz Arenhart abordará o tema “Novos desafios das técnicas de coletivização da tutela dos direitos”. Os painéis terão como debatedores os professores Josué Möler, Cezar Lima, Alessandra Mizuta de Brito e Luiz Gonzaga Adolfo.
O evento é gratuito e as inscrições poderão ser feitas pelo link: ulbra.br/lives .
Semana do Ministério Público
17 e 18 de setembro de 2020, às 19h
Inscrições: ulbra.br/lives
Dia 17/09 – quinta-feira
▪ 19h: “O papel do Ministério Público no contexto da pandemia da Covid-19”
Palestrante: Procurador-geral da Justiça, Fabiano Dallazen
▪ 20h: “Regionalização na educação: a experiência e a participação do Ministério Público na construção de soluções em meio à pandemia"
Palestrante: promotora Luciana Cano Casarotto
Dia 18/09 – sexta-feira
▪ 19h: “Desafios da autocomposição: mediação e negociação”
Palestrante: presidente da AMP/RS, Martha Beltrame
▪ 20h: “Novos desafios das técnicas de coletivização da tutela dos direitos”
Palestrante: procurador Regional da República, Sérgio Cruz Arenhart